Cruzeiro derrota Ituiutaba e garante vaga nas quartas-de-final do Mineiro

Jogando com um time misto, o Cruzeiro venceu o Ituiutaba por 1 x 0, no final da tarde deste sábado, no estádio da Fazendinha.

Jogando com um time misto, o Cruzeiro venceu o Ituiutaba por 1 x 0, no final da tarde deste sábado, no estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, garantiu a classificação antecipada às quartas-de-final do Campeonato Mineiro e a primeira vitória no estádio do adversário.

Fabinho, aos 44 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória da Raposa, que volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Uberaba, no Mineirão.

O jogo começou bem disputado, com as duas equipes se estudando. Jogando em casa e empurrado por sua torcida, o Ituiutaba tentava saia mais para o ataque, mas tinha muitas dificuldades de passar pela forte marcação da Raposa.



Aos 6 minutos, Hugo recebeu lançamento de Mateus e cruzou para Willian Sarôa, que chutou forte e Rafael, muito bem posicionado, fez ótima defesa. O Cruzeiro tocava mais a bola, procurando conquistar o domínio do meio-de-campo e esfriar o ímpeto do time do Triângulo Mineiro.

Necessitando da vitória para iniciar a reação na competição, o Ituiutaba se mandou para o ataque e deu muito trabalho ao goleiro Rafael, que, aos 22 minutos, defendeu bem um escanteio cobrado por Hugo, que poderia ter sido gol olímpico. Pouco tempo depois, Neylor subiu sozinho e cabeceou para fora, à direita de Rafael.

A partir desse lance, o bicampeão mineiro passou a rondar mais o ataque e tentou surpreender o goleiro Pedro Henrique em chutes de longa distância, como fez Fabinho e Thiago Heleno, mas ambos concluíram mal, para fora.

Melhor em campo, a Raposa quase abriu o marcador, em jogada de Roger, que chutou forte da entrada da área. Pedro Henrique defendeu e evitou o rebote nos pés de Bernardo. Aos 31 minutos, Gil recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo do gol do Ituiutaba, mas o árbitro invalidou o lance, marcando falta do zagueiro celeste.

A equipe da casa chegou com perigo ao ataque mais uma vez no primeiro tempo, aos 37, em uma finalização de Hugo. Rafael fez boa defesa e colocou para escanteio.

Segundo tempo

O técnico celeste, Adilson Batista, mexeu no time no intervalo e promoveu e estreia do atacante Kieza, que entrou no lugar de Eliandro. O Cruzeiro iniciou a etapa final como terminou a primeira, no comando das ações e bem mais perto de abrir o marcador.

Aos 8 minutos, Henrique entrou no lugar de Caçapa, que já tinha recebido cartão amarelo. Apesar de estar melhor em campo, a Raposa levou um susto, aos 15 minutos, em um contra-ataque puxado por Hugo, que chutou forte e rasteiro. Rafael fez excelente defesa, em dois tempos.

O Cruzeiro rapidamente retomou o comando do jogo e teve duas seguidas chances para marcar, com Kieza e Roger. Na primeira delas, Pedro Henrique defendeu a conclusão do atacante estreante e na outra, a bola resvalou em Mateus e saiu à linha de fundo.

Pouco tempo depois, Adilson Batista fez a última alteração na equipe azul, com a entrada de Camilo no lugar de Roger. A pressão celeste era muito forte e, aos 25, quase resultou em gol, após potente chute de Diego Renan, que Pedro Henrique fez ótima defesa.

Jogando nos contra-ataques, o Ituiutaba teve tudo para marcar, aos 32, com Willian Sarôa. Livre de marcação, dentro da área, o atacante do chutou para fora. O time estrelado continuou buscando o ataque, atrás do gol da vitória. Pressionou bastante o adversário, que se segurou de todas as maneiras e finalmente marcou aos 44 minutos, através de Fabinho. O volante recebeu passe e, de longa distância, soltou uma bomba. A bola desviou na zaga, tirou o goleiro do lance e finalmente entrou. Cruzeiro 1 x 0.


ITUIUTABA 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: Campeonato Mineiro
Local: estádio da Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Árbitro: Luiz Martins Dias Lopes (MG)
Público: 1.800 pagantes
Renda: R$ 31.100,00
Gol: Fabinho, aos 44 min do 2º tempo

ITUIUTABA: Pedro Henrique; Mateus, Neylor, Kanu e Alex Braz; Olívio, Alexandre Porto (Juninho Botelho), Hugo Leonardo (Thiago Otênio) e Valderrama (Dinho); Claudinei e Willian Sarôa. Técnico: Nedo Xavier

CRUZEIRO: Rafael; Cláudio Caçapa (Henrique), Gil e Thiago Heleno ; Pedro Ken, Fabinho, Bernardo, Roger (Camilo) e Diego Renan; Wellington Paulista e Eliandro (Kieza). Técnico: Adilson Batista

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais