Cruzeiro 2010 estreia com goleada no Mineirão

Em exibição consciente e que deixou bem clara a superioridade celeste, o Cruzeiro bateu o Uberlândia, por 6 x 0.

Em exibição consciente e que deixou bem clara a superioridade celeste, o Cruzeiro bateu o Uberlândia, por 6 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, no jogo de abertura do Campeonato Mineiro 2010. Com muita segurança, o time celeste começou da mnelhor forma possível a campanha rumo a tricampeonato Estadual.

O Cruzeiro somou em grande estilo os três primeiros pontos no Estadual e dificilmente deixará de ser o líder ao final da primeira rodada, que será concluída no fim-de-semana. Os gols foram marcados por Thiago Ribeiro, Kleber (3), Cláudio Caçapa e Diego Renan.

A Raposa teve algumas modificações em relação ao time que disputou dois jogos-treinos na pré-temporada. Adilson Batista escalou Marcos no lugar de Jonathan, que queixou de dor no tornozelo esquerdo e não foi para o jogo.



Como não enfrentará o Real Potosí no próximo dia 27 por estar suscetível aos efeitos da altitude, Cláudio Caçapa formou zaga com Leonardo Silva e Gil foi poupado. Já o meia Bernardo ficou com a vaga que vinha sendo de Pedro Ken.

A opção por Bernardo foi em função do posicionamento do Uberlândia, armado no esquema 3-5-2. O time ganhou em ofensividade e passou a ter um forte cobrador de faltas.

Cumprida a primeira etapa do Estadual, o Cruzeiro já pensa na Copa Santander Libertadores. A delegação celeste embarca na manhã de quinta-feira para a Bolívia. Jogadores ficarão o primeiro dia em Santa Cruz de La Sierra e treinarão em Sucre até o dia de enfrentar o Real Potosí pelo jogo de ida da primeira fase.

O jogo

Mesmo recém-saído dos treinos fortes de pré-temporada, o Cruzeiro 2010 mostrou ao torcedor na primeira exibição que seguirá firme na disputa pelos principais títulos do ano. Os jogadores souberam impor a melhor técnica e manter a bola nos pés celestes.

A primeira grande oportunidade aconteceu aos 8 min, em avanço de Cláudio Caçapa como um legítimo meia-esquerda. Ele tocou a Thiago Ribeiro, que fez o papel de pivô e rolou a Kleber na esquerda. O Gladiador passou pelo goleiro, mas não contava com o zagueiro Emerson, que tirou a bola em cima da linha e evitou o primeiro gol cruzeirense.

Kleber teria outra boa chance logo em seguida. Aos 11 min, Gilberto avançou pela esquerda e ticou a Bernardo, que recebeu na área e foi derrubado por Careca. O Gladiador se encarregou da cobrança do pênalti, fez a paradinha que havia mostrado no jogo-treino contra o Villa Nova, deslocou o goleiro, mas foi infeliz e acertou a trave direita.

O Cruzeiro não perdeu o domínio da partida em momento algum, porém passou um susto aos 21 min. Um lançamento longo do campo de defesa surpreendeu a defensiva celeste, Alexandre Oliveira invadiu a área em velocidade e obrigou Fábio a trabalhar.

A equipe celeste e o gol parecia questão de tempo. Ele chegou aos 33 min, quando Diego Renan penetrou em diagonal e acertou um potente chute que explodiu na trave direita. O rebote sobrou para Thiago Ribeiro, que chutou firme para fazer 1 x 0.

Antes do término da primeira etapa, Kleber pôde se redimir das duas oportunidades desperdiçadas. Thiago Ribeiro efetuou grande arrancada pelo lado direito e serviu o Gladiador, que passou pelo goleiro e bateu cruzado para fazer 2 x 0, aos 46 min.

O Cruzeiro retornou para a segunda etapa com o meia Pedro Ken no lugar de Bernardo. A partida seguiu no mesmo ritmo e Kleber, que se disse "desligado" na primeira etapa, voltou diferente. Logo aos 6 min, ele forçou Felipe a fazer duas boas defesas no mesmo lance.

O Gladiador precisou mostrar sangue frio pouco depois, quando foi derrubado na área pelo zagueiro Carlão, advertido com o segundo cartão amarelo e expulso no lance. Kleber se posicionou para cobrar o pênalti e, sem paradinha, chutou no canto direito para fazer 3 x 0. No minuto seguinte, Adilson sacou Marcos e colocou o atacante Guerrón como ponta.

A goleada se consolidou aos 22 min. Diego Renan fez jogada pela esquerda e cruzou. Cláudio Caçapa apareceu na grande área, dominou e como um centroavante chutou firme para fazer Cruzeiro 4 x 0.

Adilson fez a última substituição aos 37 min. Thiago Ribeiro por Wellington Paulista. Mesmo com a vitória já garantida, o Cruzeiro ainda ampliou. Aos 38 min, Marquinhos Paraná invadiu a área e chutou. Felipe espalmou e a bola sobrou para Guerrón cruzar a Kleber, que não teve trabalho para marcar pela terceira vez e fazer 5 x 0.

A contagem foi fechada já no minuto seguinte, em lance parecido. Guerrón chutou forte e Felipe deixou rebote para Wellington Paulista rolar para Diego Renan fazer o sexto gol.

CRUZEIRO 6 X 0 UBERLÂNDIA

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/01/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Púbico: 13.267 pagantes
Renda: R$ 384.890,00
Gols: Thiago Ribeiro, aos 30 min, e Kleber, aos 46 min do primeiro tempo; Kleber, aos 17 min e aos 38 min, Cláudio Caçapa, aos 22 min, e Diego Renan, aos 39 do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Marcos (Guerrón), Leonardo Silva, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Bernardo (Pedro Ken) e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber
Técnico: Adilson Batista

Uberlândia
Felipe; Carlão, Emerson e Reginaldo; Joílson, William Santos (Marcelo Régis), Bertinho, Careca (Marcelo Labarthe) e Tita; Anderson Oliveira e Paulo Roberto (Maicon)
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais