Criminosos fingem ser passageiros, rendem motorista e incendeiam coletivo em Patos de Minas

O coletivo ficou totalmente destruído.

Os bombeiros apagaram as chamas.

O incêndio foi no final da noite desta sexta-feira (17) no bairro Jardim Califórnia, próximo ao Centro de Convivência, região nobre de Patos de Minas. Os bandidos se passaram por passageiros, pararam o ônibus e atearam fogo no coletivo. Foram dois indivíduos. Armados, eles renderam o motorista e, com um galão de gasolina, incendiaram o veículo. As chamas consumiram todo o ônibus.

Os dois indivíduos que praticaram o crime eram morenos, altos e magros. De acordo com informações da Polícia Militar, eles estavam parados no ponto de ônibus e deram sinal para o motorista. Quando o coletivo parou, eles subiram no veículo e, com ameaças, ordenaram que o condutor descesse. Eles não pediram qualquer dinheiro.

Inclusive, o dinheiro que estava no coletivo se queimou junto com o veículo. As chamas arderam tão forte que a fiação da rede elétrica foi atingida e alguns moradores ficaram sem energia. E o calor no local foi mesmo muito intenso. Os sacos de lixo que estavam no outro lado da Rua Florentino Machado derreteram com o forte calor.

A Polícia Militar foi até o local e faz levantamentos para tentar identificar os criminosos. A perícia técnica da Polícia Civil também colheu detalhes no local para tentar descobrir quem praticou este crime que é inédito em Patos de Minas. Este tipo de ação é mais comum em grandes centros e geralmente é uma forma de retaliação de criminosos por algum motivo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais