Criancinha de 10 meses cai da cama e chega sem vida na UPA de Patos de Minas

O caso aconteceu no Bairro Vila Rosa da tarde desta terça-feira (16).

Reportagem atualizada às 11h31 desta quarta-feira (17)

O caso trágico aconteceu no Bairro Vila Rosa, em Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (16). A garotinha de 10 meses teria caído da cama quando estava sozinha com o padrasto. O jovem a levou para a UPA do Jardim Peluzzo, mas já chegou sem vida. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para registrar a ocorrência.

De acordo com o Sargento Caetano, os médicos da unidade suspeitaram do caso e acionaram a Polícia Militar para registrar a ocorrência policial. A garotinha Evellyn Vitória Silva Conceição chegou à unidade com parada cardiorrespiratória e apresentava hematomas, inchaço no abdômen e um ferimento na testa.

O padrasto relatou para os médicos que a bebê perdeu a consciência após a queda e ele chegou a tentar reanimá-la no chuveiro. Ele próprio a levou para a UPA, mas já não havia o que ser feito. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência para os demais procedimentos. Os policiais explicaram que existe a suspeita de maus tratos.

Os investigadores da Polícia Civil foram até o local e começaram a investigar o caso. O padrasto e a mãe da criança foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos à autoridade policial. O Conselho Tutelar também esteve na UPA para dar apoio às outras duas crianças que vivem com o casal. Eles são vendedores de balas na cidade.

As conselheiras Waléria Elias e Vanesa Gonçalves Silva falaram que já sabiam da condição de vendedores ambulantes do casal e tinham os orientado a não levar as crianças para a rua. Waléria entende que houve negligência da mãe ao deixar a filha com o padrasto e sair para vender balas. “Tinha que ser o contrário”, argumentou.

Bastante abalada, a família foi até a UPA para acompanhar o caso. Nós tentamos conversar com o padrasto, mas ele preferiu não falar neste momento. O corpo da bebê foi levado para o IML para ser constatada a causa da morte. O exame também vai ajudar a apontar o que realmente teria acontecido.

O Delegado Vinícius Volf ouviu o padrasto da criança e ele confirmou a versão apresentada aos médicos. Bastante abalada, a mãe não pôde ser ouvida. Foi instaurado o inquérito policial e novas testemunhas serão ouvidas na delegacia. De acordo com o delegado, as novas medidas serão tomadas após a constatação da causa da morte.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Mamoré marca aos 53 minutos do segundo tempo e estreia com vitória fora de casa no Módulo II

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais