Criança fica com dedo polegar preso em ralo de banheiro e precisa ser salva pelos bombeiros

O ralo foi removido pelos bombeiros

Uma criança de 3 anos ficou com o dedo polegar preso no ralo do banheiro neste sábado (05) em Patos de Minas. Os pais tentaram fazer a retirada, mas o material bastante resistente impediu o salvamento. O garotinho foi levado até o Corpo de Bombeiros que realizou a remoção do material sem ferir o menino.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os pais da criança foram até a sede do 12º BBM em Patos de Minas levando o filho. Ele estava com o dedo polegar da mão esquerda entalado em um ralo de banheiro. Eles haviam tentado remover o ralo em casa, usando água com sabão e óleo, porém sem sucesso.

Os bombeiros explicaram que a ocorrência teve um complicador visto que o ralo era composto de duas chapas de aço inox, material muito resistente, e não era possível utilizar ferramentas pesadas durante os trabalhos, pois havia o risco de ferir ou fraturar o dedo da criança. Com técnica e persistência, os bombeiros conseguiram desmembrar as chapas e, em seguida, cortar uma de cada vez liberando assim o dedo da criança.

O Corpo de Bombeiros alertou para acidentes domésticos como estes. Eles orientaram que eles são muito frequentes e envolvem principalmente crianças pequenas. A orientação aos pais é que fiquem atentos aos riscos existentes em casa, principalmente quando há crianças pequenas a fim de evitar acidentes como quedas, afogamentos, eletrocussão, queimaduras, queda de móveis ou objetos pesados sobre crianças, acidentes com facas ou armas de fogo, intoxicação com produtos químicos e atropelamentos durante manobra de veículos na garagem.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais