Criança estuprada no dia do aniversário compreende crime 5 anos depois e denuncia em MG

O primo do menino, que à época tinha 18 anos, foi indiciado pelo crime.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, solucionou um crime de estupro de vulnerável mantido em silêncio por quatro anos. A vítima, hoje com 9 anos, revelou a violência sofrida aos 5, no dia da festa de aniversário dela, após, de fato, entender o que havia ocorrido naquela ocasião. O primo do menino, que à época tinha 18 anos, foi indiciado pelo crime.

Segundo o delegado Davi Moraes Pinto, titular da 2ª Delegacia em Sabará, o caso chegou ao conhecimento da polícia neste mês, quando o garoto, ao assistir a um programa de TV sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, perguntou à avó em que consistia um estupro. “A vítima acreditava que tal expressão era sinônimo de esganar alguém. Após as explicações, ela chorou e perguntou se poderia confiar na avó para narrar um fato”, conta.

O delegado acrescenta que, durante a conversa, o menino contou ter sofrido o abuso por um primo. “Conforme os relatos, o suspeito se aproveitou da ausência dos pais da criança, que preparavam a festa de aniversário, para levá-la a um quarto e praticar a violência sexual”, relata ao informar que o garoto não disse nada aos pais sobre o ocorrido uma vez que o rapaz teria dito que praticaria novamente os atos caso alguém soubesse.

Após a avó contar aos pais sobre o abuso, os familiares procuraram o suspeito, mas ele havia fugido. “A família procurou ajuda na Delegacia de Polícia Civil e narrou os fatos. Em decorrência das diligências investigativas, a localização do investigado foi descoberta e ele se apresentou com advogados para interrogatório, momento em que acabou confessando os fatos”, informa Davi Moraes.

O inquérito policial foi concluído com indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável e remetido à Justiça para as providências legais.

Alerta

O delegado Davi Moraes chama a atenção para a importância do diálogo com crianças e adolescentes acerca de crimes sexuais e outras violações tanto para a prevenção de casos quanto para a responsabilização dos agressores. As ocorrências devem ser denunciadas aos órgãos de proteção e podem ser registradas em unidades policiais ou por meio do Disque 100.

A PCMG também disponibiliza material informativo sobre o tema: clique AQUI para acessar a cartilha e assista aos vídeos no canal da PCMG no YouTube: Criança bem orientada é criança protegida (clique AQUI ) e clipe contra abuso e exploração sexual infantojuvenil (clique AQUI ).

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais