Criança de três anos brinca com fósforo em cima do sofá e provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os próprios moradores conseguiram conter as chamas com a ajuda dos vizinhos.

Um segundo de descuido e por pouco uma criança de três anos não provocou um incêndio em uma residência no bairro Residencial Quebec no final da manhã desta sexta-feira (09). O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os próprios moradores conseguiram conter as chamas com a ajuda dos vizinhos.

A criança estava brincando em cima do sofá e pegou o fósforo sem que ninguém percebesse. Ela conseguiu acender o fogo, que atingiu o sofá e chegou até o teto. As chamas ficaram altas e até o forro de PVC da sala derreteu. Algumas telhas também foram danificadas pelo fogo, que só não se alastrou pela ação rápida dos moradores e vizinhos.

Com jatos de água, eles conseguiram controlar as chamas e evitar que elas se alastrassem para outros cômodos da casa. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já estava controlado. Dos móveis que estavam na sala, apenas o sofá e a TV foram danificados pelas chamas. Apesar do susto, ninguém se feriu.

No caso de residências, curtos circuitos, panelas esquecidas no fogão, vazamento de gás, velas e bitucas de cigarro acesas estão entre as principais causas de incêndios. Nesta época seca do ano, o risco é ainda maior e as pessoas devem redobrar os cuidados.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais