Criança de 7 anos surpreende os pais ao pedir para doar os cabelos para pacientes com câncer

A perda dos cabelos é um dos momentos mais traumáticos para as pessoas que são submetidas à quimioterapia, principalmente as mulheres.

Manuela cultivava longos cabelos e pode doar 25 centímetros de madeixas bem fartas.

O gesto de uma garotinha de apenas sete anos surpreendeu os pais nesse final de semana. A pequena Manuela Gonçalves Mendes pediu a mãe que a levasse em um salão de beleza para cortar o cabelo e doar para pacientes com câncer. A perda dos cabelos é um dos momentos mais traumáticos para as pessoas que são submetidas à quimioterapia, principalmente as mulheres.

Entidades que prestam assistência aos pacientes de câncer, como a Associação Anjos da Vida em Patos de Minas, recebem doações de cabelos para confeccionar perucas. Dora Eduarda, presidente da Associação, diz que entidade doa uma média de cinco perucas por mês, através dos cabelos doados por pessoas da comunidade. Esta ação tem um significado especial.

E foi pela Associação Anjos da Vida que a pequena Manuela decidiu doar os cabelos. A tia mostrou a ela o momento em que a entidade doa uma peruca a uma criança com câncer. Comovida com o momento, a garotinha decidiu contribuir para amenizar a dor de quem enfrenta a doença.

Os pais de Manuela, Alencar Mendes Júnior e Aparecida Gonçalves Silva, ficaram surpresos com a decisão da filha, mas apoiaram na hora a decisão. Dora Eduarda, que além de presidente da Associação Anjos da Vida é também cabeleireira, foi quem fez o corte. Manuela cultivava longos cabelos e pode doar 25 centímetros de madeixas bem fartas.

Dora ressaltou o gesto nobre da pequena Manuela. Sempre lembrando da filha que foi levada pelo câncer e que deu origem a Associação Anjos da Vida, ela diz que a perda dos cabelos é um momento traumático para as pacientes, porque afeta a autoestima. “A minha filha sofreu muito quando perdeu os cabelos”, disse. Elas compraram uma peruca, mas para a paciente carente não é fácil. O custo varia de R$ 600,00 a R$ 2.000,00.

Ao agradecer a pequena Manuela pelo gesto tão nobre, Dora fez um apelo para as pessoas que puderem doar cabelos para a confecção de perucas. Basta entrar em contato pelo telefone (34) 99174 0448.

Últimas Notícias

Henrique e Juliano embalam uma multidão com o sucesso “Flor e o Beija-Flor” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

"A maior saudade" levanta o público na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Henrique e Juliano fazem o público cantar com o sucesso “Arranhão” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público solta a voz com o sucesso “Ele quer ser eu” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Henrique e Juliano cantam "Aquela pessoa" na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público se diverte ao som de “Traumatizei” de Henrique e Juliano na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais