Criança de 6 anos que estava desaparecida em Unaí é encontrada morta em rio; padrasto é suspeito

A localização do corpo aconteceu neste domingo (15)

A garotinha, Ana Paula Soares Marques de 06 anos, foi encontrada neste domingo (16) no Rio Preto, em Unaí. O Corpo de Bombeiros, após um trabalho com cães e mergulhadores, conseguiram fazer o resgate do corpo. Ela estava no Rio Preto. O padrasto de 34 anos foi preso suspeito de ter matado a menina.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na última sexta-feira (14), a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Unaí foi acionada para ocorrência de desaparecimento de uma criança de 06 anos de idade.

Segundo informações, a criança havia saído de casa e não mais retornado. Após levantamentos, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia civil e Militar iniciaram buscas em uma área de mata próxima à residência da criança, tendo sido encontrado o chinelo da vítima.

Foi solicitado então apoio do canil do Batalhão de Uberaba.  No sábado (15), a aeronave Arcanjo transportou a equipe do Pelotão de Busca e Salvamento com Cães, sendo que após ação do cão, foram identificados indícios em uma trilha em direção ao rio.

Na manhã deste domingo (16), equipe de mergulhadores do CBMMG encontraram o corpo da criança sobre as águas do Rio Preto, sem vida. O Corpo de Bombeiros ressaltou a importância da rápida comunicação às autoridades em caso de desaparecimento, tendo em vista que os trabalhos de busca com cães tem melhor eficiência nas primeiras horas após o desaparecimento, sobretudo quando se trata de crianças e idosos.

O delegado Regional de Unaí informou que o padrasto já vinha sendo investigado ao descobrir que ele tinha passagem por estupro. Ele teria estuprado a própria mãe, além de ter abusado de outra criança. O cunhado do suspeito também foi conduzido até a delegacia. Ana Paula era autista. O corpo dela foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais