Criança de 3 anos que morreu em hospital de Patos de Minas tem resultado negativo para Covid-19

Nossa reportagem foi atrás e descobriu a real causa da morte da criança.

A morte de uma criança de apenas 3 anos estava sendo investigada, pelo Setor de Epidemiologia da Prefeitura Municipal, como suspeita de Covid-19 em Patos de Minas. A criança chegou em estado grave à UPA e chegou a ser transferida para o Hospital São Lucas, mas não resistiu e acabou morrendo. Durante o programa Contra Ponto de segunda-feira (04), uma telespectadora relatou o caso da criança nos comentários. Nossa reportagem foi atrás e descobriu a real causa da morte da criança.

De acordo com a Assessoria da prefeitura Municipal, a criança de 3 anos deu entrada na Unidade de pronto Atendimento em estado grave. A criança já era acompanhada por médicos em razão de uma anemia grave e baixa imunidade. Por volta de 23h00 de segunda-feira (04), ela teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimada pelos médicos de plantão.

Posteriormente foi transferida para o Hospital São Lucas onde receberia um melhor acompanhamento. Entretanto, por volta de 02h00 de terça-feira (05), a criança não resistiu e acabou falecendo. Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal que confirmou que a morte estava sendo investigada pois poderia ter sido causada pelo coronavírus.

Na tarde desta quarta-feira (06) a Assessoria de Comunicação do município relatou que os exames deram resultado negativo para covid-19. O atestado de óbito consta Sepse como causa de morte, o que significa pneumonia grave e asma. Confira na íntegra a nota da Prefeitura Municipal.

¬ A criança - um menino de 3 anos - foi atendido na UPA na segunda-feira (4). Ele chegou à unidade já em estado grave, teve uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado. Às 23h do mesmo dia, o paciente foi transferido para o Hospital São Lucas, mas faleceu por volta das 2h da madrugada.
A declaração de óbito da criança consta sepse, pneumonia grave e asma. Ela já era acompanhada por médicos em razão de anemia grave e baixa imunidade. O teste rápido para Covid-19 foi negativo, assim como o exame de imagem não era sugestivo para a doença.

Últimas Notícias

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais