Criança de 3 anos que morreu em hospital de Patos de Minas tem resultado negativo para Covid-19

Nossa reportagem foi atrás e descobriu a real causa da morte da criança.

A morte de uma criança de apenas 3 anos estava sendo investigada, pelo Setor de Epidemiologia da Prefeitura Municipal, como suspeita de Covid-19 em Patos de Minas. A criança chegou em estado grave à UPA e chegou a ser transferida para o Hospital São Lucas, mas não resistiu e acabou morrendo. Durante o programa Contra Ponto de segunda-feira (04), uma telespectadora relatou o caso da criança nos comentários. Nossa reportagem foi atrás e descobriu a real causa da morte da criança.

De acordo com a Assessoria da prefeitura Municipal, a criança de 3 anos deu entrada na Unidade de pronto Atendimento em estado grave. A criança já era acompanhada por médicos em razão de uma anemia grave e baixa imunidade. Por volta de 23h00 de segunda-feira (04), ela teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimada pelos médicos de plantão.

Posteriormente foi transferida para o Hospital São Lucas onde receberia um melhor acompanhamento. Entretanto, por volta de 02h00 de terça-feira (05), a criança não resistiu e acabou falecendo. Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal que confirmou que a morte estava sendo investigada pois poderia ter sido causada pelo coronavírus.

Na tarde desta quarta-feira (06) a Assessoria de Comunicação do município relatou que os exames deram resultado negativo para covid-19. O atestado de óbito consta Sepse como causa de morte, o que significa pneumonia grave e asma. Confira na íntegra a nota da Prefeitura Municipal.

¬ A criança - um menino de 3 anos - foi atendido na UPA na segunda-feira (4). Ele chegou à unidade já em estado grave, teve uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado. Às 23h do mesmo dia, o paciente foi transferido para o Hospital São Lucas, mas faleceu por volta das 2h da madrugada.
A declaração de óbito da criança consta sepse, pneumonia grave e asma. Ela já era acompanhada por médicos em razão de anemia grave e baixa imunidade. O teste rápido para Covid-19 foi negativo, assim como o exame de imagem não era sugestivo para a doença.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais