Criança de 3 anos que morreu em hospital de Patos de Minas tem resultado negativo para Covid-19

Nossa reportagem foi atrás e descobriu a real causa da morte da criança.

A morte de uma criança de apenas 3 anos estava sendo investigada, pelo Setor de Epidemiologia da Prefeitura Municipal, como suspeita de Covid-19 em Patos de Minas. A criança chegou em estado grave à UPA e chegou a ser transferida para o Hospital São Lucas, mas não resistiu e acabou morrendo. Durante o programa Contra Ponto de segunda-feira (04), uma telespectadora relatou o caso da criança nos comentários. Nossa reportagem foi atrás e descobriu a real causa da morte da criança.

De acordo com a Assessoria da prefeitura Municipal, a criança de 3 anos deu entrada na Unidade de pronto Atendimento em estado grave. A criança já era acompanhada por médicos em razão de uma anemia grave e baixa imunidade. Por volta de 23h00 de segunda-feira (04), ela teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimada pelos médicos de plantão.

Posteriormente foi transferida para o Hospital São Lucas onde receberia um melhor acompanhamento. Entretanto, por volta de 02h00 de terça-feira (05), a criança não resistiu e acabou falecendo. Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal que confirmou que a morte estava sendo investigada pois poderia ter sido causada pelo coronavírus.

Na tarde desta quarta-feira (06) a Assessoria de Comunicação do município relatou que os exames deram resultado negativo para covid-19. O atestado de óbito consta Sepse como causa de morte, o que significa pneumonia grave e asma. Confira na íntegra a nota da Prefeitura Municipal.

¬ A criança - um menino de 3 anos - foi atendido na UPA na segunda-feira (4). Ele chegou à unidade já em estado grave, teve uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado. Às 23h do mesmo dia, o paciente foi transferido para o Hospital São Lucas, mas faleceu por volta das 2h da madrugada.
A declaração de óbito da criança consta sepse, pneumonia grave e asma. Ela já era acompanhada por médicos em razão de anemia grave e baixa imunidade. O teste rápido para Covid-19 foi negativo, assim como o exame de imagem não era sugestivo para a doença.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais