Criança de 2 anos morre após passar o dia na casa da babá em Varjão de Minas

Ao perceber que o menino estava frio e não respirava, a mãe correu para o hospital, mas os médicos constataram o óbito.

A morte de um menino de apenas dois anos de idade na cidade de Varjão de Minas deverá ser alvo de investigação. A criança passou dia na casa da babá e foi entregue para a mãe enrolada em um cobertor. Ao perceber que o menino estava frio e não respirava, a mãe correu para o hospital, mas os médicos constataram o óbito.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 17h10 para comparecer no Centro de Saúde de Varjão de Minas onde a criança deu entrada. O médico plantonista informou aos policiais que o menino chegou enrolado em um cobertor, em parada cardiorrespiratória e já sem os sinais vitais. Ele informou que foram feitas manobras de reanimação e respiração boca a boca e que chegou a entubar o menino, mas que não foi possível reverter o quadro.

A mãe informou que deixou o filho de 2 anos e a filha de 4 anos na casa da babá por volta de 3h30 dessa segunda-feira (25) e foi trabalhar. Ela disse que retornou por volta de 16h50 e pegou o filho enrolado em cobertor. Segundo a genitora, no trajeto para casa, que fica a cerca de 100 metros, percebeu que o menino estava frio e tentou acordá-lo, mas percebeu que filho não respirava. Nesse instante, ela correu para a unidade de saúde.

A mãe informou ainda que a filha de 4 anos, que estava junto com o irmão na casa da babá, contou que ele caiu do sofá e bateu a cabeça, dormindo em seguida. Como a babá não contou sobre esta suposta queda, a mãe decidiu acionar a Polícia Militar.

Os policiais então foram ouvir a versão da babá. Ela contou que a criança dormiu até as 9h30, tomou leite na mamadeira e brincou com o filho dela de seis anos e com a irmã até a hora do almoço. Depois, segundo a cuidadora, o menino tomou banho e dormiu por volta de 14h, até a chegada da mãe. A babá disse ainda que não percebeu nenhuma alteração no estado de saúde da criança.

A babá de 24 anos foi levada para a unidade policial de Varjão de Minas para prestar esclarecimentos. O corpo do menino foi encaminhado para o IML de Patos de Minas, entretanto, a autopsia não detectou nenhum sinal de lesão na criança e nem causa de morte aparente. O médico legista informou que solicitou exame toxicológico para verificar se houve algum tipo de envenenamento. O médico legista também informou que será necessária a realização de exames complementares para descobrir a causa da morte.

Sem que indícios de crime tenham sido encontrados, a babá permaneceu na unidade policial até a apuração dos fatos e liberada em seguida. A família foi orientada sobre as providências a serem adotadas.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais