Cresce o número de denúncias de criadouros do mosquito da dengue

O número de áreas que serão atendidas pelo carro Fumacê foi ampliado.

As ações dos órgãos de saúde de Patos de Minas para conter os avanços do mosquito aeds aegypti, transmissor da dengue, têm incentivado as pessoas a denunciarem os proprietários que não cuidam de seus imóveis. O Programa de Combate à Dengue, no entanto, atende os chamados por ordem de chegada e pede o apoio da população para acabar com os criadouros do mosquito.

No bairro Jardim Paulistano, a preocupação dos moradores é com o depósito de latarias de veículos. O material está a céu aberto e acumula água. Os vizinhos afirmam que as latarias estão servindo de criadouro e reclamam da quantidade de mosquito no local. Os responsáveis pelo depósito, no entanto, afirmam que todos os cuidados foram tomados para evitar que o transmissor da dengue se desenvolva no local.

De acordo com Mauro Oliveira, coordenador do Programa de Combate à Dengue, denúncias como esta chegam a todo momento e que o número de funcionários não é suficiente para atender a todos ao mesmo tempo. Ele pede a ajuda da população para eliminar os criadouros. Vasos de plantas, caixas de água destampadas e calhas que acumulam água são a principal preocupação.

Enquanto isso, o carro Fumacê vai continuar passando pelas ruas da cidade. O número de áreas atendidas por este tratamento foi ampliado e deverá atingir quase toda a cidade. O trabalho será feito de acordo com o índice de infestação. Os locais mais críticos serão atendidos primeiro.

Últimas Notícias

Se essa moda pega: TJMG condena DER a indenizar caminhoneiro que sofreu acidente em buraco de rodovia

Veja mais

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais