Cresce a demanda por doação de alimentos em Patos de Minas e Centro Espírita pede colaboração

A demanda de pessoas procurando alimentos no local aumentou consideravelmente.

O Centro Espírita André Luiz realiza um trabalho social com distribuição de alimentos para a população carente de Patos de Minas. Como acontece em diferentes pontos da cidade, na tarde de terça-feira moradores do bairro Alto da Serra fizeram fila para receber um pouco de verduras. O ex-vereador Otaviano Marques é um dos coordenadores da entidade e destacou o aumento da demanda por esse tipo de ajuda.

Otaviano explicou que, de alguns meses para cá, o número de pessoas que buscam doação de alimentos aumentou consideravelmente. Segundo ele, todos os sábados os voluntários fazem cerca de 600 litros de sopa e distribuem para a população carente. Além disso, outras ações como a entrega de legumes e verduras é realizada constantemente nas regiões mais pobres da cidade.

Desta vez, a fila era para a distribuição de cenouras, batatinhas, couve, alface entre outros alimentos para a população carente que reside no bairro. Otaviano contou que o trabalho é realizado há vários anos e agora precisa da contribuição das pessoas para continuar fornecendo os alimentos. Ele disse que a procura aumentou bastante e que é preciso que as pessoas com uma condição melhor ajudem eles a ajudar outras pessoas.

“Nós recebemos contribuições de alguns feirantes e também do Ceasa Regional, mas a procura aumentou muito e nós estamos buscando alimentos em São Gotardo para distribuir aqui” disse ele. Quem puder contribuir de alguma forma, pode procurar o Centro Espírita André Luiz na Rua Zulmira Vieira de Araújo, 298, bairro Jardim Aquárius. As pessoas que tiverem alguma doação para fazer podem ligar para o telefone (34) 999958850.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais