☰
✕

CREAS desmonta barracas e desmobiliza grupos de moradores de rua em Patos de Minas

A ação ocorreu com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Obras Públicas, que providenciou a limpeza dos locais

A Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS – desmontou barracas e desmobilizou grupos de pessoas em situação de rua em dois pontos da cidade na manhã desta terça-feira (28). A ação ocorreu com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Obras Públicas, que providenciou a limpeza dos locais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, as ações aconteceram na esquina das ruas Mato Grosso e Barão do Rio Branco e na Rua Ouro Preto, próximo à rodoviária. Respeitado o direito de ir e vir desses moradores, a equipe fez as orientações necessárias, informando-os sobre os serviços hoje ofertados a eles, como almoço e dormitório provisório para pernoite, com banho e jantar.

Nos locais havia também migrantes, os quais foram instruídos a procurar o CREAS para receber a passagem de retorno ao município de origem. Ao fazer essa abordagem, é realizada a coleta de dados de cada pessoa em situação de rua. Vale lembrar que o objetivo do CREAS é dar mais dignidade a esses moradores e sobretudo ajudá-los a reconstruir os laços familiares, voltando a viver com pais, filhos e outros parentes.

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais