Crateras abertas pela enxurrada no bairro Caramuru começam a ser tapadas

Uma enorme rede pluvial será construída para captar a água que desce com força das ruas asfaltadas e provoca inúmeros estragos.

Os moradores da rua Caiapós, no bairro Caramuru, estão mais aliviados. A Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início à obra que vai amenizar o impacto das chuvas no local. Uma enorme rede pluvial será construída para captar a água que desce com força das ruas asfaltadas e provoca inúmeros estragos.

O problema, nesta região do bairro Caramuru, é antigo. A enxurrada provoca inúmeros estragos e abrem crateras que chegam a 10 metros de profundidade. A situação deixava os moradores preocupados. Os buracos provocados pelas chuvas já começavam a ameaçar as residências.

A construção da rede de água pluvial na rua Caiapós, no entanto, vai por fim à preocupação dos moradores. As enormes manilhas de concreto vão interceptar a água das chuvas e conduzi-las até um córrego que existe nas proximidades. De acordo com o secretário de infraestrutura, Jair Valadão, isso vai evitar que a enxurrada continue fazendo estragos.

Antes de iniciar a instalação da rede pluvial, a secretaria de infraestrutura está reparando os estragos provocados pelas chuvas. Centenas de caminhões de terra e entulho estão sendo jogados no local. De acordo com Jair Valadão, a obra deverá ser concluída ainda no primeiro semestre. Ele garantiu que o trabalho não será interrompido.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais