Crânio humano encontrado em Guimarânia vai passar por análise e investigação policial
Os restos mortais foram localizados às margens de um córrego por um senhor que realizava um passeio em uma chácara local.
A Polícia Civil vai abrir investigação para tentar identificar um crânio humano que foi encontrado na segunda-feira (12), na região de Caixetas, município de Guimarânia. Os restos mortais foram localizados às margens de um córrego por um senhor que realizava um passeio em uma chácara local.
O homem acionou imediatamente a polícia para relatar o incidente. Após intensa busca na mata de difícil acesso, o crânio foi encontrado, já enraizado no solo. A perícia da Polícia Civil foi acionada e conduziu os procedimentos necessários e constatou que o crânio é antigo, provavelmente com mais de 4 anos no local.
De acordo com os peritos, nenhuma outra parte da ossada foi localizada nas imediações. O crânio foi recolhido cuidadosamente e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio para análises mais detalhadas.
A descoberta do crânio humano antigo trouxe à tona um mistério que agora será desvendado por meio de uma investigação minuciosa e científica. A perícia quer saber a origem do crânio e as circunstâncias da morte e do abandono naquele local.
A investigação vai incluir a realização de exames forenses no IML, incluindo a comparação de registros dentários e a análise de material genético, a fim de auxiliar na identificação da vítima.
As autoridades solicitam que qualquer pessoa que possua informações relevantes entre em contato pelo 190 ou pelo 181, para colaborar com as investigações.