CPI que vai investigar atuação da Copasa em Patos de Minas já tem definidos presidente e relator

A data de início dos trabalhos ainda não está definida.

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – instalada pela Câmara Municipal para investigar a atuação da Copasa em Patos de Minas já tem definidos os membros e também o presidente e o relator. Os nomes foram escolhidos na tarde desta quinta-feira (10) após reunião dos vereadores. A data de início dos trabalhos ainda não está definida.

A vereadora Elizabeth Maria Nascimento e Silva (DEM) é a presidente da CPI. A relatoria ficou a cargo do vereador José Eustáquio de Faria Júnior (PODE). Também fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores Mauri Sérgio Rodrigues (MDB), Lázaro Borges (PSD), Vitor Porto (Cidadania) e José Luís Borges (PODE).

A CPI foi proposta pelo vereador Mauri Sérgio. Em entrevista ao Patos Hoje, ele demonstrou todo o seu descontentamento com os serviços prestados pela Copasa em Patos de Minas. O vereador afirma que a empresa vem cobrando da população há 11 anos por um serviço que não é prestado de forma adequada.

A maior queixa em relação aos serviços prestados pela Copasa é referente à coleta e tratamento de esgoto. Mesmo cobrando pelos serviços, a Companhia continua despejando esgoto em mananciais e também no Rio Paranaíba. A direção da empresa alega que trata 90% do esgoto de Patos de Minas.

Por último, os patenses passaram a reclamar também da falta de água. Moradores das imediações dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Barreiro são os mais afetados, mas já teve dia de metade da cidade ficar sem água. A Companhia anunciou recentemente investimentos de cerca de R$ 22 milhões para ampliar o sistema de abastecimento de água na cidade.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais