☰
✕

CPF perdido ou roubado deve ser bloqueado para evitar a abertura de empresas fantasmas

Esse serviço da Jucemg impede a abertura de empresas fantasmas em todo o Estado.

Entre janeiro e setembro de 2008, foram feitas 1.309 solicitações de bloqueio de Cadastro de Pessoa Física (CPF), por perda ou roubo, na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Em 2007, foram 1.315 pedidos, em 2006, 2.262 e 917, em 2005.

Esse serviço da Jucemg impede a abertura de empresas fantasmas em todo o Estado. Para isso, foi criada a Central de Comunicação de Documentos Roubados, Furtados ou Extraviados. Um convênio de cooperação técnica está para ser assinado entre a Jucemg e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da 21ª Delegacia Distrital de Belo Horizonte para a troca de informações cadastrais.

A sede da Jucemg, em Belo Horizonte, os seis escritórios regionais, as 25 unidades do Minas Fácil e os postos do Psiu/Uai, no interior do Estado, fazem a prestação desse serviço ao cidadão. Em Patos de Minas o posto do Psiu/Uai fica no 1ª Via Shopping.

O processo é aberto com o preenchimento do requerimento em duas vias, obtido nas próprias unidades ou no site www.jucemg.mg.gov.br para download. O interessado deve anexar xerox autenticado do documento de identidade com foto, além de cópia do boletim de ocorrência registrada em qualquer delegacia de polícia.


As empresas ativas, em Minas Gerais, totalizam 677 mil, entre microempresas, pequeno porte e outras empresas.

Últimas Notícias

Casa Juntos pelo Agro é inaugurada em Patos de Minas em uma iniciativa pioneira no Brasil

Veja mais

Imagens mostram colisão de motos e estudantes pedindo socorro para as vítimas

Veja mais

Família de Tocantins procura homem que estava residindo em Patos de Minas e desapareceu

Veja mais

IFTM tem inscrições abertas para ingresso em curso de graduação em 2027

Veja mais

Incêndio destrói veículos em oficina de lanternagem e pintura em Lagoa Formosa

Veja mais

Rompimento de adutora da Copasa compromete abastecimento em mais de 30 bairros de Patos de Minas

Veja mais