Covid-19: self-service em sorveteria somente pode acontecer com oferta de luvas ao cliente

Esse modelo de serviço só pode ocorrer enquanto o município estiver na onda verde do Minas Consciente.

Imagem Ilustrativa.

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 elaborou protocolo sanitário específico para sorveterias e açaiterias adotarem enquanto durar a pandemia. O documento, disponível no portal www.patosdeminas.mg.gov.br , determina o uso de luvas descartáveis nos casos em que o próprio cliente serve o alimento. Essa prática está liberada somente na onda verde do Minas Consciente, a fase em que Patos de Minas está classificada atualmente.

A abertura desses estabelecimentos já estava condicionada às medidas previstas no protocolo de bares, restaurantes e similares, contudo foi preciso criar documento próprio para o segmento de sorveteria diante das muitas denúncias de descumprimento das normas. “Todo local que ofereça self-service deve seguir cuidados especiais. É imprescindível que os pegadores sejam higienizados com frequência, inclusive os cabos, pois são compartilhados entre as pessoas”, explica o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano Lopes.

Essas e outras medidas de segurança para reduzir o risco de transmissão do vírus estão descritas no protocolo recém-divulgado. O documento divide as condições de funcionamento em duas situações: quando o município está na onda verde e quando está na onda amarela. Na fase amarela, sorveterias e açaiterias devem disponibilizar funcionário para servir individualmente o consumidor, ou seja, o self-service no modelo tradicional é proibido.

Fonte: Ascom Prefeitura

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais