Covid-19: Distrito Federal começa a aplicar quarta dose em idosos

Receberá a vacina, a partir de hoje, quem tem mais de 80 anos

O governo do Distrito Federal (GDF) começa hoje (1º) a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em idosos com mais de 80 anos.

De acordo com estimativa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), residem no DF cerca de 40 mil idosos com mais de 80 anos. O GDF recebeu 47.970 doses da Pfizer para imunizar essa população.

A Secretaria de Saúde informou que já foram aplicadas 6 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Isso equivale a 89,73% da população com a primeira dose; 82,23% com a segunda; 38,70% com a dose de reforço.

A população total do DF a ser vacinada, ou seja, com 5 anos ou mais, é de 2,846 milhões. Há mais de 691 mil casos confirmados da doença e mais de 11 mil óbitos até o momento.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais