Córrego do Monjolo transborda e atinge residências e comércios no Jardim Paulistano e Vila Rosa

A água continua subindo rapidamente e atinge residências e comércios no local.

Com a cheia do Rio Paranaíba, o Córrego do Monjolo ficou represado e também transbordou. A água invadiu a ponte localizada na rua Vereador João Pacheco e a passagem entre os bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa teve que ser interditada. A água continua subindo rapidamente e atinge residências e comércios no local.

Até a manhã desta segunda-feira (10), pelo menos quatro famílias já tinham sido retiradas do local. Como a água não para de subir, outros moradores também estão sendo afetados pela enchente. Imagens feitas pela reportagem do Patos Hoje na manhã desta terça-feira (11) mostram um cenário que não era visto há anos.


A nova ponte construída na rua Vereador João Pacheco exatamente para evitar o alagamento da passagem entre os bairros jamais tinha ficado submersa. Cerca de 100 famílias que moravam em áreas de alagamento também foram retiradas e levadas para um conjunto habitacional para evitar que pessoas ficassem desabrigadas. O volume de chuvas, no entanto, é o maior dos últimos anos e as medidas tomadas no passado não foram suficientes para conter os danos.

Nesta manhã, a movimentação de caminhões e caminhonetes é grande nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa de moradores e comerciantes fazendo suas mudanças. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura acompanham a situação e oferecem suporte aos moradores.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais