Corpo é encontrado boiando nas águas do Rio Paranaíba em Patos de Minas
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 13h e resgatou a vitima, levando para um lugar mais acessível para o trabalho da perícia.
Populares encontraram o corpo de um homem boiando nas águas do Rio Paranaíba nos fundos do bairro São José Operário. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 13h desta terça-feira (15) e resgatou a vítima, levando-a para um lugar mais acessível para o trabalho da perícia.
Segundo o tenente Magnus, a denúncia foi feita diretamente ao irmão de Valdeci Pacheco de Magalhães, de 35 anos, que está desaparecido desde a noite de sexta-feira (11). Ele foi até o local, comprovou a existência do corpo nas águas do rio e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O local foi isolado para os trabalhos da perícia e para a identificação da vítima.
Tudo indica que seja o corpo de Valdeci. O local em que o corpo foi encontrado coincide com a região em que moradores denunciaram a ocorrência de um assassinato. Eles disseram ter ouvido seis disparos na noite de sexta-feira (11). Testemunhas informaram ainda que o corpo havia sido jogado nas águas do Rio. Na manhã de sábado, o Corpo de Bombeiros chegou a fazer buscas no local, mas nada foi encontrado.
A Polícia Militar registrou a ocorrência do desaparecimento e também da denúncia de que ele teria sido vítima de um homicídio. Os policiais também receberam imagens que seriam de pessoas correndo atrás de Valdeci, nos fundos do bairro São José Operário.
Denúncia anônima de moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida é de que Valdeci foi alvo de vingança por estar cometendo inúmeros furtos no local. Ele então teria sido assassinado e jogado nas águas do Rio Paranaíba. O Delegado de Homicídios, Luís Mauro Sampaio esteve no local onde corpo foi encontrado para acompanhar os trabalhos da perícia e iniciar as investigações.
Embora as circunstâncias indiquem que o corpo seja de Valdeci, a confirmação ainda vai depender de uma investigação mais minuciosa. Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, ele está bastante inchado e coberto de lama.