Corpo encontrado no mato, carro em motel e vários vestígios; homicídio é desvendado quase cinco anos depois

O delegado de crimes contra a vida Luís Mauro Sampaio recebeu a imprensa na manhã de hoje e contou em detalhes como o crime teria acontecido.


Um homicídio que parecia sem solução foi desvendado pela Polícia Civil na tarde dessa segunda-feira (11) em Patos de Minas. O crime aconteceu no ano de 2017 e o corpo de Reynaldo Caixeta foi encontrado em um terreno nas costas da Coca Cola da JK. O carro dele foi localizado em um motel nas proximidades e até então o crime estava sem solução. O delegado de crimes contra a vida Luís Mauro Sampaio recebeu a imprensa na manhã de hoje e contou em detalhes como o crime teria acontecido.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil recebeu uma informação de que Eldion Fernandes de Brito, de 29 anos, que atualmente está preso no Presídio de Patos de Minas teria sido o autor do homicídio. Diante dessa informação, ele foi até ao local e conversou com o suspeito que confessou o homicídio. Segundo o delegado, o acusado deu riqueza de detalhes sobre o homicídio dizendo que a situação estava o perturbando muito.

Eldion contou ao delegado que teria furtado algumas peças de ouro na época e as oferecido para a vítima pelo valor de R$4 mil. Reynaldo por sua vez teria dito que não tinha o montante no momento, mas que compraria os objetos. Sendo assim, o suspeito teria dito as seguintes palavras: “Pode me dar mil reais, vou te passar meu endereço e depois você passa lá em casa e me paga o restante”. Reynaldo concordou. O delegado disse ainda que algumas semanas depois o suspeito foi preso pela prática de outro furto.

Na prisão, Eldion teria ficado bastante aborrecido porque Reynaldo ainda não teria procurado sua residência para pagar o restante que estava devendo. Depois de alguns meses ele foi liberado da prisão, mas não esqueceu do fato acontecido anteriormente. Ainda segundo o delegado, o suspeito relatou que, em um determinado dia, visualizou o Jeep/Compass sendo conduzido por Reynaldo e que decidiu pará-lo para pedir uma carona. “Tem como você me deixar em casa?” disse Eldion. A vítima disse que sim e os dois foram em direção a residência dele.

Na chegada, Eldion chamou a vítima para sair, ela prontamente aceitou. Segundo as investigações, a vítima era homossexual e possuía quadro de soro positivo. O acusado disse ao delegado que nesse momento já estava com intenção de matar Reynaldo. Ele então pegou uma sacola de roupa, uma faca e entrou no veículo. Os dois foram para um local ignorado e depois de um tempo foram para um terreno que fica atrás da Coca Cola na Avenida JK.

Lá nesse lugar, os dois começaram a discutir e foi aí que o suspeito desferiu um golpe de faca na altura da cintura da vítima. Luís Mauro explicou ainda que um veículo teria aparecido e se assustado com a cena do rapaz segurando uma faca. Nesse momento, a vítima deu uma cotovelada para trás acertando o suspeito e ele por sua vez deu uma espécie de gravata no pescoço de Reynaldo com a faca. “Ele ficou muito agitado, se mexendo e eu então com movimentos de vai e vem passei a faca no pescoço dele” disse o suspeito ao delegado.

Após isso, percebendo que a vítima ainda estava viva, Eldion foi lá e desferiu mais alguns golpes de faca para concretizar o homicídio. O delegado ressaltou que ele pegou o veículo com a intenção de ir para casa, mas se lembrou que tinha uma roupa no carro. “Sendo assim ele foi para um motel, tomou banho, trocou de roupa e passou álcool em gel em todos os lugares com a intenção de apagar digitais” disse o policial. Como não conseguiu ligar o veículo, o suspeito saiu do motel pulando o muro e esqueceu um tênis no carro.

Na saída, Eldion ainda rasgou a sacolinha de roupas e uma bermuda com manchas de sangue também ficou no motel. Na época, a Polícia Militar foi ao local e registrou a ocorrência. Segundo o delegado, o suspeito de 29 anos disse que queria muito confessar o crime uma vez que o fato estava o perturbando bastante. “Agora nós já estamos na fase final e vamos encaminhar o processo para o Ministério Público para que ele dê segmento aos trabalhos”. O suspeito segue preso por outros crimes cometidos no Presídio Sebastião Satiro.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais