Corpo de Bombeiros retoma combate a incêndio que já dura três dias na região de Serra Negra

Uma grande área de reserva já foi consumida pela queimada.

A vegetação seca desta época, ganha um componente a mais e desafia a força tarefa montada pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio florestal que atingiu a região do antigo hotel Serra Negra. O vento sopra forte a favor do fogo e espalha as chamas na região íngreme e rochosa. Uma grande área de reserva já foi consumida pela queimada.

Homens do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, Uberaba, Belo Horizonte e de Patrocínio foram designados para atuarem no combate às chamas e contam ainda com o apoio de drone para identificar os focos de incêndio e de uma aeronave do Corpo de Bombeiros. O antigo hotel Serra Negra serve de base para a força tarefa.

O capitão Maia, comandante da Companhia Operacional do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, destacou o desafio de realizar o combate às chamas no local de difícil acesso. Além de destruir a vegetação, o fogo também causa a derrubada de árvores, pondo em risco inclusive a integridade dos bombeiros.

Com todo o aparato disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros e o auxílio de moradores e voluntários da região, boa parte dos focos de incêndio foram debelados, mas o trabalho segue nesta quinta-feira (19) e a expectativa é de que o incêndio seja totalmente controlado.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais