Corpo de Bombeiros retoma combate a incêndio que já dura três dias na região de Serra Negra

Uma grande área de reserva já foi consumida pela queimada.

A vegetação seca desta época, ganha um componente a mais e desafia a força tarefa montada pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio florestal que atingiu a região do antigo hotel Serra Negra. O vento sopra forte a favor do fogo e espalha as chamas na região íngreme e rochosa. Uma grande área de reserva já foi consumida pela queimada.

Homens do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, Uberaba, Belo Horizonte e de Patrocínio foram designados para atuarem no combate às chamas e contam ainda com o apoio de drone para identificar os focos de incêndio e de uma aeronave do Corpo de Bombeiros. O antigo hotel Serra Negra serve de base para a força tarefa.

O capitão Maia, comandante da Companhia Operacional do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, destacou o desafio de realizar o combate às chamas no local de difícil acesso. Além de destruir a vegetação, o fogo também causa a derrubada de árvores, pondo em risco inclusive a integridade dos bombeiros.

Com todo o aparato disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros e o auxílio de moradores e voluntários da região, boa parte dos focos de incêndio foram debelados, mas o trabalho segue nesta quinta-feira (19) e a expectativa é de que o incêndio seja totalmente controlado.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais