Corpo de Bombeiros inicia Operação “Alerta Verde” para combater as queimadas

A operação é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Defesa Civil e Sindicato dos Produtores Rurais.

O Corpo de Bombeiros deu início a Operação “Alerta Verde” em Patos de Minas. Uma coletiva foi realizada na tarde desta sexta-feira (07) para passar à sociedade as medidas que serão tomadas em relação à prevenção de queimadas na capital do milho e também na zona rural. A operação é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Defesa Civil e Sindicato dos Produtores Rurais.

De acordo com Major Duarte, Comandante do 12° BBM, o objetivo é diminuir o número de queimadas na cidade. "Ano passado e em 2019 nós tivemos um número muito grande de queimadas em Patos de Minas. Nosso intuito com a operação é fazer com que as pessoas se conscientizem e limpem seus lotes sem atear fogo" disse ele. Ainda segundo o comandante, haverá penalidades severas para quem descumprir as normas e colocar fogo nos lotes.

De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, a Prefeitura Municipal vem trabalhando duro para que os cuidados aumentem principalmente em lotes públicos. Segundo o chefe do executivo, o município ainda está longe do objetivo, mas está cada dia mais trabalhando para a melhora continua. Ele ainda disse que a prefeitura irá fiscalizar e os canais de denúncia estão abertos à população.

O Major Duarte disse ainda que a operação irá contar com todo o efetivo. Os militares irão visitar os lotes, orientar os proprietários e punir caso encontrem alguma irregularidade. Além disso, o Major Duarte enfatizou que colocar incêndio em lotes é crime e mesmo que o incêndio não tenha sido causado pelo proprietário, ele é quem irá responder pelo crime.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais