Corpo de Bombeiros captura tamanduá-mirim em Patos de Minas e o leva para seu hábitat natural

O animal não apresentava ferimentos

O Corpo de Bombeiros capturou na manhã deste sábado (22) um tamanduá-mirim Patos de Minas. Após a captura, o animal foi avaliado e solto em seu hábitat natural. Não é comum ver este tipo de animal no perímetro urbano.

A captura aconteceu no Bairro Ipanema. Com ferramentas e técnicas apropriadas, os bombeiros conseguiram imobilizar e levar o animal até a jaula. Após uma avaliação, o tamanduá-mirim foi solto sem ferimentos.

De acordo com ICMBIO, quando não estão ativos, os tamanduás mirins descansam em ocos de árvores, tocas de tatus ou em outras cavidades naturais. A alimentação do tamanduá mirim é constituída geralmente de cupins e formigas. Eles podem se alimentar no chão ou nas árvores, e deste modo acessar cupinzeiros arbóreos não disponíveis ao tamanduá bandeira.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais