Corpo de Bombeiros captura tamanduá-bandeira em via pública de Patos de Minas

O animal não apresentava ferimentos

O Corpo de Bombeiros capturou na madrugada deste sábado (23) mais um animal silvestre em Patos de Minas. O tamanduá-bandeira estava em via pública quando foi recolhido pelos bombeiros. Ele não apresentação ferimentos, mas foi levado para uma avaliação veterinária.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o tamanduá-bandeira adulto estava na Rua Zizinho Vida, no Bairro Panorâmico, próximo à Mata do Catingueiro. Os bombeiros utilizaram bastão de captura de mamífero, o colocaram na carretinha de transporte e, posteriormente, será levado para o CETRAS- Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres- para avaliação, registro e soltura em área de preservação.


Este foi mais um animal silvestre capturado no perímetro urbano de Patos de Minas. A espécie tem hábito terrestre e é solitária com exceção da mãe com seu filhote, durante o período de amamentação, e da época de reprodução, quando podem ser formados casais. Podem ter atividade ao longo do dia e da noite, dependendo da temperatura e da chuva. Eles se alimentam de formigas e cupins, mas também de larvas e besouros. O tamanduá-bandeira é nativo do cerrado.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais