Corpo de Bombeiros captura mais um Tamanduá Bandeira perdido em via pública

Moradores da rua Zico Soares, no bairro Ipanema, foram surpreendidos com a presença de um Tamanduá Bandeira.

Moradores da rua Zico Soares, no bairro Ipanema, foram surpreendidos na noite dessa segunda-feira (02), com a presença de um Tamanduá Bandeira. O animal estava perdido no meio da rua. Ele foi capturado e levado para um local seguro onde poderá viver em liberdade e livre de ameaças.

Este foi o terceiro Tamanduá Bandeira capturado nos últimos meses no perímetro urbano de Patos de Minas. No mês de novembro, um morador do bairro Vila Rosa foi surpreendido com um animal destes dormindo no tapete da sala.

No final de Janeiro, um animal grande, com cerca de 50 quilos, foi encontrado perdido em um lote vago, também no bairro Ipanema. Ele foi capturado pelos homens do Corpo de Bombeiros e devolvido à natureza.

Na cidade de São Gonçalo do Abaeté, um Tamanduá Bandeira encontrado por caçadores não teve a mesma sorte. Ele foi morto e estava pronto para ir para a panela quando os policiais militares de meio ambiente chegaram. Dois homens foram presos em flagrante.

O tamanduá Bandeira pertence à fauna silvestre da América do Sul e está ameaçado de extinção. O animal sem dentes e com uma enorme língua se alimenta de formigas. O focinho fino e comprido, o corpo peludo e magro, e o rabo que parece um espanador de pó fazem do tamanduá um bicho inconfundível.

Últimas Notícias

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais