Corpo de Bombeiros captura jiboia de 2,5 metros em Patos de Minas e orienta população
A serpente que mediu cerca de 2,5 metros estava no pomar de uma chácara em Patos de Minas.
O Corpo de Bombeiros capturou na tarde desta segunda-feira (28) uma jiboia de impressionar. A serpente que mediu cerca de 2,5 metros estava no pomar de uma chácara em Patos de Minas e chegou a atacar no momento da captura. Os bombeiros orientaram a população a nunca tentar resgatar um animal desta natureza, porque ele pode reagir com agressividade.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º BBM, a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros compareceu a um setor de chácaras, nas imediações do aeroporto municipal de Patos de Minas, onde realizou a captura de uma serpente da espécie jiboia.
O animal de aproximadamente 2,5 metros estava no pomar de uma chácara e, após ser capturado, foi levado ao Cetras onde ficou sob cuidados veterinários. Durante a captura, a cobra mostrou reação e chegou a atacar, porém sem ferir o profissional.
O Corpo de Bombeiro orienta a população que, ao se deparar com animal da fauna silvestre, nunca tente capturá-lo, uma vez que este pode atacar como mecanismo de defesa ao se sentir acuado. A orientação é para que as pessoas procurem um local seguro, mantenha o animal em seu campo de visão e acione o Corpo de Bombeiros.