Corpo de Bombeiros captura jiboia de 2 metros no perímetro urbano de Patos de Minas

A serpente havia matado uma galinha quando foi capturada pelos bombeiros.

A serpente mediu cerca de 2 metros.

O Corpo de Bombeiros capturou nesta segunda-feira (24) uma cobra de 2 metros no perímetro urbano de Patos de Minas. A serpente havia matado uma galinha quando foi capturada pelos bombeiros. O tamanho da jiboia chamou a atenção.

O animal estava no galinheiro de uma residência no Bairro Santo Antônio. Após acionados, os bombeiros foram até o local e conseguiram capturá-la. Ela já havia feito uma galinha de presa. A ave estava morta perto da serpente que não é venenosa, mas causa medo. Ela mediu cerca de 2 metros.

Após ser capturada, a jiboia foi colocada dentro de um recipiente e solta sem lesões em seu habitat natural. Ela é um animal predador e, por apresentar os ossos do crânio e da mandíbula móveis, consegue capturar grandes presas. A jiboia geralmente alimenta-se de mamíferos, como roedores e pequenos primatas, lagartos, aves, entre outros animais. Ela mata suas presas por meio de um processo de constrição, ao envolver-se na vítima. A constrição é tão forte que interrompe o fluxo sanguíneo, impedindo a chegada de oxigênio aos órgãos.

De forma geral, pode-se observar uma diferença entre os indivíduos machos e fêmeas dessa espécie. A fêmea é maior, mas o macho tem maior cauda. São animais vivíparos, podendo nascer até 55 filhotes de uma vez. Esses filhotes podem nascer com até 60 cm de comprimento, completamente formados; às vezes, encontram-se envoltos por uma membrana transparente.

Estudiosos dizem que a jiboia e a sucuri são semelhantes, porém esta pode chegar até 4 metros, enquanto que a sucuri pode chegar a quase 3 vezes esse tamanho, sendo considerada a maior cobra do mundo.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais