Corpo de Bombeiros captura jiboia de 1,5 metro em imóvel de Patos de Minas

A serpente foi solta em seu hábitat natural sem ferimentos.


Na tarde deste domingo (10), o 12º Batalhão de Bombeiros Militar capturou uma jibóia de grande porte. O animal estava no quintal de uma empresa desativada A serpente foi solta em seu hábitat natural sem ferimentos.

De acordo com a Ascom do 12º BBM, a corporação foi acionada para realizar a captura de uma serpente de grande porte no alto da Avenida Marabá em Patos de Minas. De acordo com o Tenente Pedro, o solicitante disse que adquiriu o imóvel recentemente para criar animais. Nesta tarde, as crias dele teriam se assustado e, ao verificar, viu a jiboia que estava bastante arisca.

Com uso de equipamentos de proteção e de captura adequados, a guarnição realizou a captura da serpente da espécie jiboia, a qual media aproximadamente um metro e meio de comprimento.

Após a captura, a serpente foi solta em seu habitat natural em área de reserva fora do perímetro urbano. O tamanho da cobra chamou a atenção, mas ela pode atingir até 4 metros, segundo especialistas. A jiboia é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri. Essas serpentes são muito temidas pelo seu grande porte, entretanto elas não são tão perigosas assim.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais