Corpo de Bombeiros captura cobra de mais de 2 metros no Jardim Panorâmico

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira (14) para capturar uma enorme serpente.


Foram necessários três homens para segurar a enorme serpente, que mede mais de dois metros de comprimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira (14) para capturar uma enorme serpente que foi vista nas imediações do bairro Jardim Panorâmico. A cobra estava atravessando a via e foi surpreendida por um motociclista, que teve que desviar para não passar por cima dela. Trata-se de uma Jiboia, animal típico desta região do país.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a Jiboia estava na margem da avenida, já próxima a estrada de acesso à Escola Agrotécnica Afonso Queiroz. Foram necessários três homens para segurar a enorme serpente, que mede mais de dois metros de comprimento. Eles também tiveram cuidado para não ferir o animal.

A Jiboia foi colocada em uma caixa e será transportada para um local seguro. Onde estava, nas imediações do bairro Jardim Panorâmico, a cobra poderia ser morta. Além do risco de atropelamento, o animal também poderia ser morto por pessoas menos avisadas, que ainda consideram este tipo de serpente perigosa.

Esta espécie de Jiboia chega a medir 4 metros de comprimento. É a segunda maior espécie de serpentes do Brasil, perdendo apenas para a Sucuri. O animal tem hábitos noturnos e se alimenta de roedores, aves e lagartos que captura silenciosamente e mata por constrição. A Jiboia envolve a presa sufocando-a e engolindo tudo de uma vez.

Apesar da fama de animal perigoso, as Jiboias são muito dóceis, não possuem veneno, não conseguem comer animais de grande porte e, portanto, são inofensivas. Sendo assim, essas serpentes são bastante perseguidas por caçadores e traficantes de animais pelo alto valor comercial.

A Jiboia capturada no bairro Jardim Panorâmico será levada para um local seguro, onde poderá sobreviver e garantir a permanência da espécie.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais