Corpo de Bombeiros apaga incêndio após carro pegar fogo em estrada e extintores não serem suficientes

O fogo tomou conta do veículo

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater mais um incêndio em veículo no município de Patos de Minas. As chamas consumiram o automóvel que seguia na noite dessa sexta-feira (18) pela estrada do Sumaré. O proprietário e pessoas que transitavam pelo local tentaram apagar o fogo com os extintores, mas não foi possível.


De acordo com o condutor, durante o deslocamento ele ouviu um estalo vindo da parte dianteira do veículo e em seguida já viu as labaredas. Ainda segundo o condutor, mesmo com o uso de extintores dele e de pessoas que passavam pela estrada não foi possível apagar o incêndio que acabou se alastrando e tomando todo o veículo.


Após ser acionado, o Corpo de Bombeiros deslocou duas viaturas sendo uma pick up equipada com um kit de combate a incêndio florestal que leva 400 litros de água e o caminhão de combate a incêndio deslocou em apoio. "A vantagem da pick up com o kit florestal é que por ser um veículo menor e mais leve ela é muito mais ágil que o caminhão principalmente em ruas estreitas e na área rural e mesmo levando uma quantidade muito menor de água do que o caminhão, ela é capaz de apagar incêndios menores e retardar a propagação dos incêndios maiores até a chegada do apoio", ressaltou o Tenente Pedro.


Este incêndio foi combatido rapidamente usando apenas a água da pick up, não foi necessário usar a água do caminhão, que foi liberado e retornou para área urbana. Após combater o incêndio, a equipe de bombeiros permaneceu sinalizando o local preventivamente até a chegada do guincho a fim de evitar acidentes visto tratar-se de uma estrada vicinal, estreita e movimentada e o veículo incendiado estava obstruindo parcialmente a via.


Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais