Corpo de Bombeiros apaga incêndio após carro pegar fogo em estrada e extintores não serem suficientes

O fogo tomou conta do veículo

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater mais um incêndio em veículo no município de Patos de Minas. As chamas consumiram o automóvel que seguia na noite dessa sexta-feira (18) pela estrada do Sumaré. O proprietário e pessoas que transitavam pelo local tentaram apagar o fogo com os extintores, mas não foi possível.


De acordo com o condutor, durante o deslocamento ele ouviu um estalo vindo da parte dianteira do veículo e em seguida já viu as labaredas. Ainda segundo o condutor, mesmo com o uso de extintores dele e de pessoas que passavam pela estrada não foi possível apagar o incêndio que acabou se alastrando e tomando todo o veículo.


Após ser acionado, o Corpo de Bombeiros deslocou duas viaturas sendo uma pick up equipada com um kit de combate a incêndio florestal que leva 400 litros de água e o caminhão de combate a incêndio deslocou em apoio. "A vantagem da pick up com o kit florestal é que por ser um veículo menor e mais leve ela é muito mais ágil que o caminhão principalmente em ruas estreitas e na área rural e mesmo levando uma quantidade muito menor de água do que o caminhão, ela é capaz de apagar incêndios menores e retardar a propagação dos incêndios maiores até a chegada do apoio", ressaltou o Tenente Pedro.


Este incêndio foi combatido rapidamente usando apenas a água da pick up, não foi necessário usar a água do caminhão, que foi liberado e retornou para área urbana. Após combater o incêndio, a equipe de bombeiros permaneceu sinalizando o local preventivamente até a chegada do guincho a fim de evitar acidentes visto tratar-se de uma estrada vicinal, estreita e movimentada e o veículo incendiado estava obstruindo parcialmente a via.


Últimas Notícias

Polícia Militar Rodoviária prende motorista com 14 comprimidos de rebite, em Lagoa Formosa

Veja mais

Atenção! Estudantes e pais de alunos têm só até o dia 10 para confirmar matrícula na rede pública

Veja mais

Desconto indevido de aposentadorias pagas pelo INSS foi a principal queixa no Procon em 2024

Veja mais

Homem suspeita de que ex estava com outro e danifica moto e carro

Veja mais

Estrada de Arraial dos Afonsos tem deslizamento de encosta e erosões ao longo do acostamento

Veja mais

Com presença de ex-mandatários, quadro de Falcão é entronizado na Galeria dos Prefeitos de Patos de Minas

Veja mais