Corpo de Bombeiros alerta para risco de acidentes durante o feriado de Carnaval

Para evitar isso, a Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas emitiu um alerta com dicas para evitar acidentes aquáticos.

O próximo fim de semana será de descanso para a maioria dos brasileiros. Quem não gosta da folia acaba saindo da cidade em busca do sossego do campo. Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher o lugar para passar o Carnaval com a família. O Corpo de Bombeiros alerta que o número de acidentes aquáticos aumenta nesta época do ano.

Para evitar isso, a Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas emitiu um alerta com dicas para evitar acidentes aquáticos. O primeiro passo é procurar um local conhecido, que tenha a presença de guardas-vidas. Evite o consumo de bebidas alcoólicas e as brincadeiras de mau gosto dentro d’água.

De acordo com o tenente Arthur, é importante que os banhistas respeitem as faixas e placas de aviso, não se afastem das margens e evitem nadar sozinhos. Em caso de afogamento, use flutuadores ao invés da ação corpo a corpo. As crianças devem ser mantidas sob vigilância constante.

Nas embarcações, a orientação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas evitem o excesso de carga e de passageiros e só permitam a entrada de pessoas que estejam usando colete salva-vidas. Medidas simples, que segundo o tenente Arthur, podem salvar vidas e evitar que a festa de momo acabe em tragédia.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais