Corpo de Bombeiros age rápido e evita incêndio de grandes proporções no bairro Cidade Nova

Segundo os militares, estamos enfrentando o período mais crítico da estiagem e qualquer fagulha pode provocar danos irreparáveis.

Equipes do Corpo de Bombeiros combateram mais um incêndio em área florestal em Patos de Minas. O incêndio só não atingiu grandes proporções porque as equipes chegaram rápido ao local e fizeram os trabalhos de combate. Segundo os militares, estamos enfrentando o período mais crítico da estiagem e qualquer fagulha pode provocar danos irreparáveis.

O incêndio aconteceu na tarde desta quinta-feira (22) em uma área de vegetação no bairro Cidade Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma ação rápida evitou que o incêndio assumisse grandes proporções, minimizando, portanto, os impactos na vegetação e na qualidade do ar. As chamas tiveram início próximo à via pública e, por conta da densa vegetação seca, ventos e umidade baixa, rapidamente se alastrou para a área de preservação.

As equipes deslocaram rapidamente para o local e, com uso de técnicas e táticas de combate a incêndio florestal, conseguiram confinar, controlar e extinguir as chamas. O trabalho das equipes do 12º BBM contaram com a ajuda de funcionários dos Correios, que utilizando o sistema de prevenção do prédio, auxiliaram no controle das chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar já vem alertando a população quanto aos problemas das queimadas na cidade e reitera que a ajuda da população é de suma importância para a diminuição das ocorrências na cidade e região. “Estamos entrando no período mais crítico da estiagem e qualquer fagulha e fonte de ignição pode provocar incêndios nesse período”.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais