Coronel André Coli assume o comando da 10ª RPM de Patos de Minas em cerimônia online
Logo após a posse, o coronel André Coli concedeu entrevista coletiva à imprensa.
Uma cerimônia remota realizada na manhã desta terça-feira (13) deu posse ao novo comandante do 10ª Região da Polícia Militar, coronel André de Oliveira Coli. Ele assumiu o lugar deixado pelo coronel Wesley Magalhães, que foi acometido pela Covid-19 pouco depois de assumir o comando regional e acabou falecendo. Logo após a posse, o coronel André Coli concedeu entrevista coletiva à imprensa.
Depois de passar por unidades da Polícia Militar em Juíz de Fora, onde nasceu, Belo Horizonte e Itajubá, André Coli se disse orgulho em chegar ao último posto da carreira assumindo o comando da 10ª Região da Polícia Militar. Ele agradeceu pelo bom acolhimento que recebeu na cidade e na região e disse que vai se dedicar para retribuir com muito trabalho em prol da segurança pública.
A 10ª Região da Polícia Militar é composta por 23 municípios da região e tem apresentado forte redução nos números da violência. O novo comandante disse que quer ouvir a tropa e a população para conhecer a realidade da região antes de tomar as decisões. Se a intenção do comando geral é tornar Minas o Estado mais seguro para se viver, trabalhar e empreender, o coronel André Coli também tem como meta tornar a região a mais segura para se viver, trabalhar e empreender.
O novo comandante da Polícia Militar afirmou ainda que vai trabalhar em parceria com todos os órgãos ligados a segurança pública, como a Polícia Civil, Polícia Penal, Ministério Público e Poder Judiciário para trazer mais segurança para a população. O coronel André Coli destacou os roubos à residências, que para ele são inaceitáveis e que serão combatidos com rigor.
Confira a integra da entrevista com o coronel André Coli.
Veja a cerimônia: