Coreto Municipal de Patos de Minas sofre com o vandalismo e está em condições precárias

Este ano, não haverá programação por causa da pandemia e se tivesse, a cidade poderia passar por um vaxame.

O Coreto Municipal é um dos componentes mais importantes da majestosa avenida Getúlio Vargas. Palco de importantes manifestações artísticas, culturais e políticas. No aniversário da cidade, ele tem papel importante.  Este ano, não haverá programação por causa da pandemia e se tivesse, a cidade poderia passar por um vexame.

Embora mantenha a mesma elegância se observado a distância, basta chegar mais perto para perceber que o Coreto Municipal está em condições precárias. A parte elétrica é a mais prejudicada. Não há uma única lâmpada funcionando. As tomadas foram todas retiradas.

O telhado também já apresenta problemas, com várias telhas quebradas. A parte externa vem sendo tomada por pichações. Até a placa de inauguração foi pintada pelos vândalos. Os banheiros que ficam embaixo também carecem de reforma. No lado masculino, apenas uma torneira ainda resiste.

Sem a movimentação e a atenção de outras épocas, o Coreto Municipal tem tido mais serventia para moradores de rua. Na tarde dessa quinta-feira (20) um casal usava o espaço para descansar, enquanto degustavam um corote de cachaça.

Além do Coreto, o padrão de energia da praça da avenida Getúlio Vargas também chama a atenção.  Os fios estão todos expostos, sem nenhuma proteção, o que pode significar um risco principalmente para as crianças.

Em relação ao Coreto Municipal, a Prefeitura de Patos de Minas informa:

-a administração municipal tem ciência do papel do coreto para a história da cidade e, por isso, prepara uma reforma para ele, com nova pintura, troca das telhas, da iluminação e das tomadas, além da reforma dos banheiros. Cabe ressaltar que, com o passar do tempo, é natural que espaços públicos sofram desgaste e necessitem de reformas.

-a atual gestão, há cinco meses à frente do município, tem trabalhado para sanar todos os problemas que a cidade enfrenta, focando suas ações principalmente na saúde pública e na qualidade de vida da população. Nesse sentido, celebrar o aniversário de Patos de Minas, mesmo que de forma virtual, é uma forma de ressaltar o orgulho de ser patense e a satisfação em poder contribuir para a construção da história de nosso município.

Últimas Notícias

Escolas municipais e CMEIs de Patos de Minas funcionarão normalmente na hora do jogo do Brasil

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Impressionante! Carro vai parar debaixo de pick-up após violenta batida na Avenida Padre Almir; veja

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Ruas Rui Barbosa e Prefeito Camundinho passam a ter mão única; outras cinco vias também serão modificadas

Veja mais