COPASA vai disponibilizar atendimento telefônico gratuito para os consumidores

A partir de janeiro de 2012 a gratuidade do serviço atingirá a população de 12 municípios.

Até dezembro de 2012 todas as ligações telefônicas direcionadas à Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais – COPASA/MG para atendimento de informação, reclamação e solicitação de serviços de água e de esgoto serão gratuitas, disponíveis 24 horas, todos os dias do ano. Tal medida visa cumprir decisão contida na Resolução 003/2010 da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – ARSAE-MG.

A partir de janeiro de 2012 a gratuidade do serviço atingirá a população de 12 municípios que atualmente pagam pela utilização do número 115 da COPASA, totalizando 5,5 milhões de habitantes, ou seja, 40 por cento do total de usuários atendidos pela empresa em Minas Gerais. A segunda etapa está prevista para entrar em funcionamento no mês de agosto de 2012 e somará mais 27 cidades ao novo serviço, com um total de 2,3 milhões de pessoas, elevando o atendimento a cerca de 60 por cento da população atendida pela COPASA.

Até o final de 2012 o projeto estará concluído e todos os demais municípios mineiros atendidos pela COPASA e pela COPANOR no Estado, estarão integrados à nova central de atendimento e terão acesso ao serviço telefônico gratuito, 24 horas por dia, para a solução de problemas comerciais e operacionais.

Fonte: Ascom COPASA

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