COPASA vai disponibilizar atendimento telefônico gratuito para os consumidores

A partir de janeiro de 2012 a gratuidade do serviço atingirá a população de 12 municípios.

Até dezembro de 2012 todas as ligações telefônicas direcionadas à Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais – COPASA/MG para atendimento de informação, reclamação e solicitação de serviços de água e de esgoto serão gratuitas, disponíveis 24 horas, todos os dias do ano. Tal medida visa cumprir decisão contida na Resolução 003/2010 da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – ARSAE-MG.

A partir de janeiro de 2012 a gratuidade do serviço atingirá a população de 12 municípios que atualmente pagam pela utilização do número 115 da COPASA, totalizando 5,5 milhões de habitantes, ou seja, 40 por cento do total de usuários atendidos pela empresa em Minas Gerais. A segunda etapa está prevista para entrar em funcionamento no mês de agosto de 2012 e somará mais 27 cidades ao novo serviço, com um total de 2,3 milhões de pessoas, elevando o atendimento a cerca de 60 por cento da população atendida pela COPASA.

Até o final de 2012 o projeto estará concluído e todos os demais municípios mineiros atendidos pela COPASA e pela COPANOR no Estado, estarão integrados à nova central de atendimento e terão acesso ao serviço telefônico gratuito, 24 horas por dia, para a solução de problemas comerciais e operacionais.

Fonte: Ascom COPASA

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais