Copasa vai consultar os consumidores para definir reajuste nas tarifas

Os consumidores poderão deixar as sugestões no site da Companhia na internet.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais, COPASA, vai realizar uma consulta pública para fazer a proposta de reajuste das tarifas. Os consumidores poderão deixar as sugestões no site da Companhia na internet. O prazo para participar da consulta foi aberto hoje e vai até o dia 18 de Janeiro.

A recém-criada Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário recebeu proposta da Copasa no início de dezembro e agora divulga os valores para que a população possa dar sugestões e participar da decisão sobre o percentual do reajuste. Por enquanto, a ideia é reajustar em 2,9% as tarifas de água e esgoto nas cidades onde a Copasa atua.

O aumento deverá ser linear, para todas as categorias e faixas de consumo. Os benefícios para população de baixa renda deverão ser mantidos. A proposta está disponível no site da agência que é o www.arsae.mg.gov.br . Toda a população poderá dar sugestões e opiniões sobre o reajuste, que entra em vigor a partir de primeiro de março.

O diretor-geral da Arsae-MG, Octávio Elísio, informou que o valor de 2,9% ainda não é definitivo. A copasa tem concessão dos serviços de água e esgoto em 611 municípios mineiros. O último reajuste da Copasa foi em março de 2008. A consulta pública vai até às 18 horas do dia 18 de janeiro.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais