Copasa solicita atualização do contrato com o município e Prefeito pede a opinião da população

Ele pediu a opinião da população e sinalizou que nada será assinado.


O Prefeito Luís Eduardo Falcão informou nessa quinta-feira (18) que a Copasa enviou ao Município de Patos de Minas um contrato para atualizar as cláusulas do acordo realizado em 2018. Ele pediu a opinião da população e sinalizou que nada será assinado.

A situação foi informada em um vídeo gravado pelo prefeito, em seu gabinete. Ele retirou o documento do envelope e explicou. “A Copasa diz que de acordo com o Novo Marco Regulatório, instituído pela lei tal, exige a celebração de um termo de atualização para preservar as pessoas jurídicas e seus gestores”, disse.

Citando que o contrato entre o Município e a Copasa foi celebrado em 2018 sem licitação e sem ouvir a população, o prefeito pediu a opinião da população. “O que eu devo fazer com isso. O que vocês acham do serviço prestado pela Copasa?”, questionou destacando que ele representa a população, por isso gostaria de ouvi-los.

Ressalta-se que a Prefeitura penalizou a Copasa nos últimos dias com duas multas que somam mais de R$1,6 milhão. Além disso, a empresa e alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal que está caminhando para o final. Na justiça, também há um processo que discute celebração do contrato com a companhia.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais