Copasa faz reparos em enorme buraco que se abriu em rua do bairro Nossa Senhora Aparecida

Com a tubulação entupida, o esgoto estava levando a base da via e abrindo buraco no asfalto.


A Copasa iniciou os reparos na rede de esgoto que entupiu e estava provocando estragos na pavimentação da rua Rio Grande do Sul no bairro Nossa Senhora Aparecida. O problema vem sendo denunciado pelos moradores há alguns dias. Com a tubulação entupida, o esgoto estava levando a base da via e abrindo buraco no asfalto.

Além de causar estragos na pavimentação, a tubulação entupida causava poluição. Sem ter para onde ir, o esgoto jorrava para dentro do Rio Paranaíba. Em nota encaminhada à redação do Patos Hoje, a Copasa informou que os reparos começaram a ser feitos no local na manhã desta segunda-feira (22).

“A Copasa informa que técnicos da Companhia trabalham na rua Rio Grande do Sul, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas, nesta segunda-feira (22/11), para eliminar um vazamento na rede esgoto. A previsão é que a manutenção seja concluída ainda nesta tarde, e o aterramento da vala realizado logo em seguida. A estimativa é que a recomposição asfáltica seja executada até quarta-feira (24/11).

O vazamento foi ocasionado pelo entupimento da tubulação. A empresa reforça a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”, diz a nota.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais