Copasa faz reparos em crateras abertas por vazamentos de esgoto nas ruas de Patos de Minas

A conclusão é de que eles foram provocados por vazamentos em redes de esgoto. Os reparos já estão sendo feitos.

As equipes da Copasa também já começaram a trabalhar na rua Barão do Rio Branco.

Técnicos da Coordenadoria de Defesa Civil, Copasa e Corpo de Bombeiros fizeram um estudo para analisar as causas dos buracos que se abriram em pontos diferentes de Patos de Minas nos últimos dias. A conclusão é de que eles foram provocados por vazamentos em redes de esgoto. Os reparos já estão sendo feitos.

O primeiro buraco a se abrir e assustar foi na rua Guimarânia. O Patos Hoje mostrou a indignação dos moradores que amanheceram com uma enorme cratera na porta de casa. Pouco depois, um novo buraco surgiu na rua Maestro Randolfo, bem no centro da cidade e por último, um enorme buraco surgiu  na rua Barão do Rio Branco.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente Fernandes, nos três casos, os buracos foram causados por vazamentos na rede coletora de esgoto. Na rua Maestro Randolfo, local com maior movimento, a Copasa iniciou os reparos nessa terça-feira (27) e a previsão é de que o serviço seja concluído nessa quarta-feira (28).

As equipes da Copasa também já começaram a trabalhar na rua Barão do Rio Branco. O trânsito de veículos teve que ser interrompido para que sejam feitos os reparos na rede. Uma máquina teve que ser usada e foi possível perceber o tamanho real do buraco. Segundo o funcionário da Copasa, a expectativa é de que os reparos sejam concluídos ainda nesta quarta-feira (28).

Com relação ao buraco aberto na rua Guimarânia, o tenente Fernandes explicou que os reparos na rede foram feitos e que o trabalho agora é para fechar o buraco e desobstruir a rua. A conclusão do serviço vai depender das condições climáticas.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais