Copasa diz que vazamento na rua Doutor Marcolino não é de adutora e tranquiliza a população

O vazamento é em uma rede de pequeno porte, que passa próximo da adutora.

O vazamento registrado pela reportagem do Patos Hoje no início da tarde desta terça-feira (25) não é da mesma adutora que havia se rompido no final de semana. A informação foi emitida pela assessoria de comunicação da Copasa, que tratou de tranquilizar a população em relação ao abastecimento de água. Veja a nota!

“A Copasa informa que o vazamento de água localizado na esquina da rua Ceará com a Dr. Marcolino, em Patos de Minas, registrado nesta terça-feira (25/06), não é na adutora que rompeu no último fim de semana.

O vazamento é em uma rede de pequeno porte, que passa próximo da adutora. Técnicos da Companhia já estão no local, executando a correção, e trabalham para regularizar a situação com a máxima celeridade. Não é possível especificar as causas do vazamento, uma vez que esse tipo de situação pode ser ocasionado por vários motivos, tais como movimentação natural do solo, variações de temperatura, que levam à dilatação e contração dos canos, desgaste natural das tubulações e até mesmo pelo tráfego de veículos pesados, incompatíveis com as vias.

Até sanar a intercorrência, o abastecimento para parte dos bairros Cônego Getúlio e Lagoa Grande pode ser afetado, mas a previsão é que a situação seja normalizada tão logo encerrados os serviços das equipes técnicas."

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais