Copasa diz que não foi notificada da nulidade do contrato com a Prefeitura de Patos de Minas

A prestação dos serviços de água e esgoto na cidade, no entanto, deverão continuar sendo feitos pela companhia até que todo o processo seja concluído e uma nova empresa seja contratada.

O prefeito Luís Eduardo Falcão informou na última semana que concluiu o processo para declaração de nulidade do contrato entre a Prefeitura de Patos de Minas e a Copasa. A prestação dos serviços de água e esgoto na cidade, no entanto, deverão continuar sendo feitos pela companhia até que todo o processo seja concluído e uma nova empresa seja contratada.

O contrato entre a Prefeitura de Patos de Minas e a Copasa para a prestação dos serviços de água e esgoto na cidade entrou em vigor em 2009 e tem prazo de validade de 30 anos. Entretanto, segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, com a entrada em vigor do Marco Regulatório do Saneamento e como não houve licitação, o contrato se tornou nulo.

O chefe do executivo patense informou que já está com a modelagem de um processo de licitação para a contratação de uma nova empresa para prestação dos serviços de água e esgoto na cidade. Mas antes disso, segundo Falcão, a Prefeitura deverá abrir uma consulta pública para ouvir a população.

A assessoria de comunicação da Copasa informou que a Companhia ainda não foi notificada sobre a decisão da Prefeitura de Patos de Minas de tornar nulo o contrato assinado em 2008 e de romper com a Companhia. Questionada pelo Patos Hoje sobre quais medidas irá tomar diante dessa decisão do prefeito Luís Eduardo Falcão, se irá recorrer à Justiça, a Copasa não respondeu.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais