Copasa diz que contrato com o município de Patos de Minas é plenamente legal e válido

A Companhia enviou um comunicado nesta terça-feira (05) afirmando que o acordo é plenamente legal e válido.

Após a Comissão da Prefeitura Municipal, criada para avaliar o contrato existente entre a Copasa e o Município de Patos de Minas, anunciar que o contrato deve ser anulado, a Companhia enviou um comunicado nesta terça-feira (05) afirmando que o acordo é plenamente legal e válido.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais- Copasa- o contrato firmado com o município de Patos de Minas é plenamente legal e válido, tendo sido elaborado de acordo com a legislação vigente à época, que permitia a contratação direta, sem licitação.

Por sua vez, a própria lei do saneamento de nº 14.026/20, é clara ao afirmar que os contratos celebrados anteriormente a sua vigência são atos jurídicos perfeitos, devendo ser respeitados. Para terminar, o comunicado da Copasa afirma que adotará as medidas judiciais cabíveis.

Nessa segunda-feira (04), a comissão entendeu que o contrato deve ser declarado nulo e sugeriu a continuidade do serviço, devido à sua essencialidade, até a realização de outra licitação. O parecer da comissão segue agora para análise do prefeito e decisão final acerca da questão.

Últimas Notícias

Briga familiar termina com jovem esfaqueado pelos próprios primos em Arraial dos Afonsos

Veja mais

Prefeitura faz levantamento de crianças com diabetes para distribuição gratuita de monitor de glicemia

Veja mais

Homem é indiciado por aplicar “golpe do falso servidor da Justiça” e causar prejuízo a morador de Patos de Minas

Veja mais

PC conclui que homem encontrado morto em córrego foi assassinado; namorada e amiga são indiciadas

Veja mais

Fim da Escala 6x1: Dataminas Contabilidade promove workshop exclusivo para empresários se prepararem para a mudança

Veja mais

Motociclista é arremessado ao chão após ser atingido por carro, em Patos de Minas; veja vídeo

Veja mais