Copasa denuncia vandalismo e furtos de cabos no sistema de captação de água

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Furtos de cabos de energia no sistema de captação de água da Copasa em Patos de Minas chegaram a interromper o fornecimento de água nesta sexta-feira (17). A Companhia esclareceu que os atos de vandalismos não chegaram a comprometer o abastecimento da população. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Copasa tem trabalhado, diariamente, para proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes em todas as cidades em que opera. Porém, os furtos e o vandalismo em unidades da Companhia têm prejudicado a prestação dos serviços em diversas localidades. Na tarde desta sexta-feira (17/09), houve uma tentativa de furto na captação da Copasa, em Patos de Minas. O alvo dos criminosos eram fios de cobre e as baterias dos geradores instalados no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado. A polícia agiu rapidamente e trabalha na investigação do caso. Embora a fiação não tenha sido levada, os invasores causaram danos eletromecânicos no sistema. Técnicos da Companhia regularizaram a situação ainda durante a tarde. Embora o fornecimento de água tenha sido paralisado emergencialmente, os 47 reservatórios abastecidos evitaram intermitências, mas ainda assim, a Companhia pede o uso racional.

A superintendente da Copasa no âmbito da Unidade de Negócio Oeste, Cristiane Carneiro, falou sobre o caso. “A captação conta com cercas, cadeados e câmeras de videomonitoramento, mas isso não impediu o ato ilícito. Para reforçar a segurança, já providenciamos vigilância presencial”.

Além de provocar prejuízos patrimonial e financeiro, esses furtos levam à interrupção no abastecimento de água, afetando milhares de clientes, sejam eles de casas, comércios ou indústrias.

A Copasa pede a colaboração da população na tentativa de coibir tais crimes e orienta a todos que, ao perceberem quaisquer movimentações estranhas ou atitudes suspeitas nas proximidades de suas unidades, acionem as autoridades e registrem, gratuitamente, o comunicado nos canais de relacionamento com o cliente o mais rápido possível: Central de Atendimento “115”; Agência virtual, no site www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android ou WhatsApp: (31) 9 9770-7000.


Últimas Notícias

Carro pega fogo após condutor tentar “dar tranco” e mobiliza Corpo de Bombeiros, em Patos de Minas

Veja mais

Muro desaba, mata 50 galinhas e lama invade casa durante temporal em Patos de Minas

Veja mais

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais