Copasa denuncia vandalismo e furtos de cabos no sistema de captação de água

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Furtos de cabos de energia no sistema de captação de água da Copasa em Patos de Minas chegaram a interromper o fornecimento de água nesta sexta-feira (17). A Companhia esclareceu que os atos de vandalismos não chegaram a comprometer o abastecimento da população. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Copasa tem trabalhado, diariamente, para proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes em todas as cidades em que opera. Porém, os furtos e o vandalismo em unidades da Companhia têm prejudicado a prestação dos serviços em diversas localidades. Na tarde desta sexta-feira (17/09), houve uma tentativa de furto na captação da Copasa, em Patos de Minas. O alvo dos criminosos eram fios de cobre e as baterias dos geradores instalados no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado. A polícia agiu rapidamente e trabalha na investigação do caso. Embora a fiação não tenha sido levada, os invasores causaram danos eletromecânicos no sistema. Técnicos da Companhia regularizaram a situação ainda durante a tarde. Embora o fornecimento de água tenha sido paralisado emergencialmente, os 47 reservatórios abastecidos evitaram intermitências, mas ainda assim, a Companhia pede o uso racional.

A superintendente da Copasa no âmbito da Unidade de Negócio Oeste, Cristiane Carneiro, falou sobre o caso. “A captação conta com cercas, cadeados e câmeras de videomonitoramento, mas isso não impediu o ato ilícito. Para reforçar a segurança, já providenciamos vigilância presencial”.

Além de provocar prejuízos patrimonial e financeiro, esses furtos levam à interrupção no abastecimento de água, afetando milhares de clientes, sejam eles de casas, comércios ou indústrias.

A Copasa pede a colaboração da população na tentativa de coibir tais crimes e orienta a todos que, ao perceberem quaisquer movimentações estranhas ou atitudes suspeitas nas proximidades de suas unidades, acionem as autoridades e registrem, gratuitamente, o comunicado nos canais de relacionamento com o cliente o mais rápido possível: Central de Atendimento “115”; Agência virtual, no site www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android ou WhatsApp: (31) 9 9770-7000.


Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais