Copasa denuncia vandalismo e furtos de cabos no sistema de captação de água

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Furtos de cabos de energia no sistema de captação de água da Copasa em Patos de Minas chegaram a interromper o fornecimento de água nesta sexta-feira (17). A Companhia esclareceu que os atos de vandalismos não chegaram a comprometer o abastecimento da população. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Copasa tem trabalhado, diariamente, para proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes em todas as cidades em que opera. Porém, os furtos e o vandalismo em unidades da Companhia têm prejudicado a prestação dos serviços em diversas localidades. Na tarde desta sexta-feira (17/09), houve uma tentativa de furto na captação da Copasa, em Patos de Minas. O alvo dos criminosos eram fios de cobre e as baterias dos geradores instalados no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado. A polícia agiu rapidamente e trabalha na investigação do caso. Embora a fiação não tenha sido levada, os invasores causaram danos eletromecânicos no sistema. Técnicos da Companhia regularizaram a situação ainda durante a tarde. Embora o fornecimento de água tenha sido paralisado emergencialmente, os 47 reservatórios abastecidos evitaram intermitências, mas ainda assim, a Companhia pede o uso racional.

A superintendente da Copasa no âmbito da Unidade de Negócio Oeste, Cristiane Carneiro, falou sobre o caso. “A captação conta com cercas, cadeados e câmeras de videomonitoramento, mas isso não impediu o ato ilícito. Para reforçar a segurança, já providenciamos vigilância presencial”.

Além de provocar prejuízos patrimonial e financeiro, esses furtos levam à interrupção no abastecimento de água, afetando milhares de clientes, sejam eles de casas, comércios ou indústrias.

A Copasa pede a colaboração da população na tentativa de coibir tais crimes e orienta a todos que, ao perceberem quaisquer movimentações estranhas ou atitudes suspeitas nas proximidades de suas unidades, acionem as autoridades e registrem, gratuitamente, o comunicado nos canais de relacionamento com o cliente o mais rápido possível: Central de Atendimento “115”; Agência virtual, no site www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android ou WhatsApp: (31) 9 9770-7000.


Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais