Copasa denuncia vandalismo e furtos de cabos no sistema de captação de água
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
Furtos de cabos de energia no sistema de captação de água da Copasa em Patos de Minas chegaram a interromper o fornecimento de água nesta sexta-feira (17). A Companhia esclareceu que os atos de
vandalismos
não chegaram a comprometer o abastecimento da população. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Copasa tem trabalhado, diariamente, para proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes em todas as cidades em que opera. Porém, os furtos e o vandalismo em unidades da Companhia têm prejudicado a prestação dos serviços em diversas localidades. Na tarde desta sexta-feira (17/09), houve uma tentativa de furto na captação da Copasa, em Patos de Minas. O alvo dos criminosos eram fios de cobre e as baterias dos geradores instalados no local.
Um boletim de ocorrência foi registrado. A polícia agiu rapidamente e trabalha na investigação do caso. Embora a fiação não tenha sido levada, os invasores causaram danos eletromecânicos no sistema. Técnicos da Companhia regularizaram a situação ainda durante a tarde. Embora o fornecimento de água tenha sido paralisado emergencialmente, os 47 reservatórios abastecidos evitaram intermitências, mas ainda assim, a Companhia pede o uso racional.
A superintendente da Copasa no âmbito da Unidade de Negócio Oeste, Cristiane Carneiro, falou sobre o caso. “A captação conta com cercas, cadeados e câmeras de videomonitoramento, mas isso não impediu o ato ilícito. Para reforçar a segurança, já providenciamos vigilância presencial”.
Além de provocar prejuízos patrimonial e financeiro, esses furtos levam à interrupção no abastecimento de água, afetando milhares de clientes, sejam eles de casas, comércios ou indústrias.
A Copasa pede a colaboração da população na tentativa de coibir tais crimes e orienta a todos que, ao perceberem quaisquer movimentações estranhas ou atitudes suspeitas nas proximidades de suas unidades, acionem as autoridades e registrem, gratuitamente, o comunicado nos canais de relacionamento com o cliente o mais rápido possível: Central de Atendimento “115”; Agência virtual, no site www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android ou WhatsApp: (31) 9 9770-7000.