COPASA deixa de fazer o serviço de coleta de esgoto em Patos de Minas

Os moradores que acionaram a COPASA esta semana foram orientados a procurar atendimento na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais não está mais atendendo aos chamados pelo telefone 115 para resolver os problemas relacionados à rede de esgoto. Os moradores que acionaram a COPASA esta semana foram orientados a procurar atendimento na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com o secretário, Ricardo Medina, com o adiamento do início da cobrança da Tarifa de Esgoto, no valor de 40% do que é cobrado pela água, a COPASA decidiu adiar também o início das atividades em Patos de Minas. A Companhia entende que não é possível fazer qualquer serviço sem que a população pague.

Vale lembrar que a COPASA recebeu, de graça, quase metade do sistema de esgoto do município. A rede de distribuição de água existente nos bairros criados nos últimos anos foi recebida sem ônus pela empresa que ainda ficou isenta de pagar impostos municipais.

De qualquer forma, a partir de agora, os contribuintes que precisarem de serviços relacionados a esgoto devem ligar para a central de atendimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura no telefone 0800 34 74 77.

Segundo o secretário, Ricardo Medina a prefeitura vai fazer o serviço de coleta de esgoto até que o contrato com a COPASA seja definido.

Últimas Notícias

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais