Copasa convoca coletiva e diz que abastecimento de água voltará ao normal até domingo

Segundo a Superintendente Regional da Copasa, Cristiane Carneiro, o que ocasionou o problema foi a falta de energia que teve início na quarta-feira (08).


A Copasa convocou a imprensa no final da tarde desta sexta-feira (10) para falar sobre a falta d’água que vem tirando a paz dos moradores de Patos de Minas. Segundo a Superintendente Regional da Copasa, Cristiane Carneiro, o que ocasionou o problema foi a falta de energia que teve início na quarta-feira (08) após um acidente de trânsito. Ela também afirmou que o abastecimento será normalizado por inteiro até o próximo domingo (12).

A coletiva também contou com a presença do Gerente Regional Saulo Bernardes e do Engenheiro de Sistemas Júlio César Caetano. Durante a entrevista, Cristiane ressaltou que o Rio Paranaíba possui água mais que suficiente para abastecer Patos de Minas por completo, mas que a captação ficou parada por cerca de 9 horas nessa última quarta-feira (08) e por isso não foi possível levar água até as residências.

Questionada sobre a aquisição de um gerador de energia, para que em casos da falta de energia, o gerador continuar fazendo o serviço e assim não deixar a cidade desabastecida, Cristiane disse que a companhia conta com uma empresa de locação e que ela demora até 24 horas para disponibilizar o gerador de energia. A Superintendente disse também que a Copasa está fazendo obras na Rua Barão do Rio Branco e investindo cerca de R$20 milhões em redes de distribuição. Além disso, ela disse que a companhia vem trabalhando diuturnamente para não deixar faltar água na casa dos patenses.

Ela pediu para que os patenses economizem água, varram os passeios ao invés de lavar com mangueiras e pensem no próximo que está sem abastecimento. Até o fechamento da reportagem, muitas casas ainda estavam sem o abastecimento desde a última quarta-feira (08). Moradores dos bairros Alto da Colina, Morada do Sol, Boa Vista, Jardim Panorâmico entre outros entraram em contato com o Patos Hoje durante todo o dia implorando uma solução imediata por parte da Copasa.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais