Copasa auxilia na limpeza de imóveis atingidos pela cheia do rio Paranaíba em Patos de Minas

A estimativa é que os trabalhos sejam executados até sexta-feira (21/01), durante horário comercial.

A cheia do Rio Paranaíba, a maior em 30 anos, deixou cerca de 600 pessoas desalojadas em Patos de Minas. São famílias que tiveram suas casas invadidas pela água e que, agora, com a estiagem, começam a preparar a mudança de volta. Em solidariedade a essas pessoas, a Companhia de Saneamento de Minas Gerias (Copasa) disponibilizou caminhões-pipa para a higienização dos imóveis.

O gerente da Unidade de Serviço de Apoio Operacional Oeste da Copasa, Renato Carvalho, ressaltou que a ação “contribui com a qualidade de vida das pessoas e essa é a missão da companhia”. Para o supervisor socioambiental da empresa, Fernando Corrêa, “auxiliar na limpeza dos imóveis ajuda a dar maior tranquilidade às famílias fragilizadas neste momento”.

A estimativa é que os trabalhos sejam executados até sexta-feira (21/01), durante horário comercial. Caso haja necessidade, o serviço poderá ser prorrogado para mais dias e ainda para outras regiões da cidade, onde imóveis também foram afetados pela cheia. Até o momento, cerca de 30 residências foram atendidas durante esse período, beneficiando aproximadamente 120 pessoas. Diariamente, em média, 30 mil litros de água são empregados nas limpezas.

A serviços gerais Nuly Ferreira é moradora do bairro Jardim Paulistano e ficou satisfeita com o suporte da Copasa na assepsia de sua residência. “Ajudou bastante. O jato do caminhão limpou a varanda inteira e amoleceu a terra que grudou dentro de casa, facilitando muito a retirada do barro”, contou.

Também com o objetivo de contribuir com o restabelecimento da população desalojada em virtude das enchentes, a Copasa está arrecadando alimentos para doação. A previsão é que ainda nesta semana os donativos sejam entregues aos patenses. Aqueles que desejarem contribuir podem ir até a sede da empresa, que fica na rua Dona Luiza, 1325, bairro Cristo Redentor.

Isenção da conta de água

Além disso, clientes enquadrados na categoria Social, Residencial e Comercial, situados nos municípios em estado de Emergência/Calamidade, reconhecidos pela Defesa Civil Estadual, terão isenção de pagamento das contas de água e esgoto. Para outras informações a respeito da isenção, os clientes podem entrar em contato via 115.


Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais