Copasa alerta famílias carentes com direito à Tarifa Social para não perderem o benefício

O benefício concede descontos de até 50% na conta de água, mas a Copasa alerta que é preciso preencher os requisitos.

Famílias carentes que se enquadram na categoria “residencial”, cuja renda familiar é de até meio salário mínimo por pessoa que vive no imóvel, e que estão registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), têm direito à Tarifa Social. O benefício concede descontos de até 50% na conta de água, mas a Copasa alerta que é preciso preencher os requisitos.

Para ser contemplado com a tarifa social é necessário, por exemplo, que o cliente sempre mantenha seus dados atualizados no CadÚnico. A desatualização implica automaticamente na perda do benefício. “É necessário informar o nascimento ou falecimento de alguém da família, mudança de endereço, renda, se um integrante da família se mudou, entre outras informações”, explicou Wilson Souza, supervisor comercial da Copasa.

Para realizar a inscrição do CadÚnico, o responsável pelo grupo familiar pode procurar um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e solicitar o cadastramento. Para isso, é necessário ter 16 anos ou mais e responder às perguntas do cadastro. Na oportunidade, é preciso levar CPF ou Título de Eleitor, documento de identificação de cada membro da família que more na mesma casa e comprovante de residência.

Efetuada a inscrição no CadÚnico, os clientes podem requerer a tarifa social pelo site www.copasa.com.br ou pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000. Aqueles que preferirem, podem agendar uma visita presencial à agência de atendimento, por meio do site agendamento.copasa.com.br; ou pelo call center, nos telefones 0800 0300 115 ou 115.

Durante o atendimento é necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, NIS (Número de Inscrição Social), Código Familiar (está no documento denominado Folha Resumo Cadastro Único) e a última conta de água/esgoto.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais